Corinthians exige ganhar valor igual ao Flamengo na Libra, diz TV


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians quer receber o mesmo que o Flamengo para assinar contrato com a Libra para venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029.  O clube tem ressalva quanto ao andamento das negociações da Libra com a TV Globo e passou a negociar também com a Liga Forte Futebol.

A equipe paulista só topará fecha um acordo  com a Libra se receber valores idênticos aos propostos ao Flamengo.

Pessoas envolvidas nas negociações disseram à ESPN que se a Liga Forte Futebol topar igualar os valores propostos atualmente, o Corinthians irá "virar a casaca" e assinar com a concorrente.

No entanto, caso a Libra ceda ao pedido feito e empate o montante que vai repassar ao Fla, o clube presidido por Augusto Melo permanecerá na Libra.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Timão exige que os contratos sejam abertos a todos os clubes, como forma de transparência e  deixar tudo claro.

De acordo com as fontes, essa é uma forma da equipe alvinegra se certificar que de fato estaria recebendo a mesma quantia do Rubro-Negro, evitando dúvidas nos bastidores.

Vale lembrar que, no início de fevereiro, os clubes da Libra decidiram avançar na negociação com a Globo e fechar a venda dos direitos de transmissão de seus jogos do Brasileirão de 2025 a 2029 por R$ 1,3 bilhão.

Os alvinegros, no entanto, alertaram no encontro que gostariam de entender melhor os moldes do movimento, já que toda a construção da Libra, e a própria negociação da Globo, aconteceu durante a gestão passada do clube, com Duílio Monteiro Alves - que foi sucedido por Augusto Melo.



Quem faz parte da Libra?
Além do Corinthians, integram a Libra: ABC, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Quem faz parte da Liga Forte Futebol?
Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.


As informações são da ESPN.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem