Contrato da ESPN para transmissão da Supercopa Argentina é rescindido; saiba o motivo


River Plate conquistou a Supercopa Argentina sobre o Estudiantes de La Plata
Foto:@RiverPlate

A Federação Argentina de Futebol (AFA) rescindiu o contrato de transmissão da Supercopa com a ESPN, que estava válido até 2030, alegando descumprimento do acordo. A AFA emitiu um comunicado oficial na sexta-feira (15), logo após a realização da Supercopa 2024 dois dias antes.

No dia anterior (14), a AFA já havia denunciado uma clara quebra de contrato depois que a emissora decidiu transmitir a partida exclusivamente no Star+, sua plataforma de streaming. De acordo com a federação, o combinado era que o jogo também fosse transmitido na TV fechada, o que não ocorreu.

Veja a seguir a íntegra da nota divulgada pela AFA:


“A Federação Argentina de Futebol informa que a transmissão da partida final da Supercopa disputada entre os clubes River Plate e Estudiantes de La Plata realizada exclusivamente através da plataforma Star+ constitui clara violação do acordo de organização e exploração do torneio. Assinado com a empresa Torneos y Competencias S.A.

Nesse sentido, e diante das publicações jornalísticas surgidas nos dias anteriores ao evento, em 11 de março de 2024, a referida firma foi formalmente notificada para arbitrar os meios para uma distribuição adequada da partida, sob advertência em caso de não conformidade, de serem tomadas medidas legais.

A Supercopa é uma final pertencente a um torneio oficial da AFA. Nenhuma competição de futebol argentino foi transmitida única e exclusivamente em plataformas como o Star+, em detrimento da distribuição em sinais de TV linear, com os prejuízos que essa decisão traz para telespectadores, espectadores, clubes participantes, patrocinadores e até mesmo para a própria associação.

Por isso, a informação foi submetida à Gerência Jurídica da AFA com o objetivo de avaliar as ações correspondentes para defender os direitos da Câmara e do futebol argentino em sua totalidade”.

Com informações Máquina do Esporte.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem