Fausto Silva volta a ser internado em São Paulo


Fausto Silva no programa Faustão na Band
Foto: Renato Pizzutto/Band
O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo no último final de semana. Desde setembro de 2023, o apresentador passava por diálise. Agora, ele poderá precisar de um novo transplante, desta vez renal.

Vale ressaltar que Faustão recebeu um novo coração em agosto do ano passado. Em uma entrevista ao UOL, ele expressou a sensação de se sentir ainda mais vivo e agradecido pela oportunidade de continuar sua vida após o transplante: "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo".

Faustão passa por um segundo transplante

Faustão foi submetido ao segundo transplante de órgão em seis meses, a informação foi dada pelo Hospital Israelita Albert Einstein por volta das 14h15 desta terça-feira (27). Dessa vez, o apresentador de 73 anos recebeu um novo rim após apresentar "agravamento de uma doença renal crônica" nesta manhã de segunda-feira.

Hospital atualiza estado de saúde do apresentador

"São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 – O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital

Israelita Albert Einstein; Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein".










Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem