Claro e SKY retiram o Tooncast da sua grade de programação

No último dia 31 de janeiro, pegando de surpresa os assinantes, a Claro decidiu remover o canal Tooncast de sua programação de TV por assinatura. Essa mudança já era esperada, mas apenas na Sky.

O Tooncast foi lançado no Brasil em 2008, com foco na exibição de desenhos clássicos, especialmente aqueles produzidos pela Hanna Barbera e pelo Cartoon Network.

A retirada do Tooncast de ambas as operadoras  não chega propriamente como uma surpresa, pois em dezembro de 2023, a Warner Bros. Discovery informou que encerraria suas operações até o final de 2024, incluindo o canal TCM.

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Conheça o nosso canal Antenados na Tv & Streaming  no WhatsApp

A substituição de canais na TV por assinatura, seja por término de contrato ou pela finalização das atividades das empresas proprietárias, tem se tornado uma tendência recente. No próximo dia 29 de fevereiro, três canais da Disney serão removidos da grade da Oi TV: ESPN2, FOX Sports 2 e Cine Canal. A Oi informou que isso é resultado das negociações de renovação de contrato entre a operadora e a programadora Disney.

Quando perguntada sobre a retirada do Tooncast de seus serviços, somente a Claro respondeu, afirmando que ‘por decisão da programadora, substituiu o canal em sua grade de programação pelo Adult Swim em novembro de 2023”. E destaca que “que segue distribuindo o TCM aos assinantes da Claro tv+”.

 Assinantes,  o que voçês acharam da noticia, deixe seu comentário, em nosso Blog e  também nas redes sociais  através do Facebook  e   o  X( antigo Twiiterr).

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem