Canal Olímpico do Brasil fecha acordo para transmitir o ISA World Surfing Games 2024


Tricampeão Mundial Gabriel Medina é um dos representantes da seleçao brasileira em Porto Rico.
Foto: Getty Images

Em momento de expansão na sua grade de transmissões, o Canal Olímpico do Brasil fechou um acordo para exibir, ao vivo, a partir do próximo sábado (24), o ISA World Surfing Games 2024, competição que definirá quais surfistas ficarão com as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao todo, esportistas de mais de 50 países são esperados em Porto Rico. O Brasil será representado no masculino por Yago Dora, Gabriel Medina e Filipe Toledo e no feminino por Tatiana Weston Webb, Luanna Silva e Tainá Hinckel. O evento acontece nas ondas de Margara, em Arecibo, Porto Rico, e se estende até o dia 3 de março.

“O Canal Olímpico do Brasil foi criado com essa intenção de dar mais visibilidade aos esportes olímpicos e de aproximar o público dos nossos atletas. Será uma grande competição, uma prévia daquilo que acontecerá em Paris, e estaremos todos na torcida pelo Time Brasil”, afirma Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Serão catorze vagas individuais (oito no feminino e seis no masculino), além de mais duas (uma em cada gênero) para o Comitê Olímpico Nacional melhor classificado – no somatório dos resultados de toda a equipe. Em Paris 2024, 48 atletas, ao todo, irão representar seus países, sendo 24 competindo no feminino e 24 no masculino. Isso significa um total de oito surfistas a mais em relação a Tóquio 2020, quando o número foi de 40.

Com isso, cada Comitê Olímpico Nacional poderá ter quatro representantes nos próximos Jogos Olímpicos, dois em cada gênero. O número pode subir para três (por gênero) a depender do desempenho por equipes no ISA World Surfing Games 2024.

Até o momento, o Brasil já assegurou três vagas para Paris 2024, com João Chianca, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

A transmissão do ISA World Surfing Games 2024 começa todos os dias às 8h e poderá ser acompanhada gratuitamente pelo Canal Olímpico do Brasil via perfil do Time Brasil no YouTube.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem