Bolão do Cartola: novo formato de jogo estreia nos campeonatos estaduais


Foto: Divulgação/Cartola

Os apaixonados por futebol não precisam mais esperar até o Brasileirão para fazer seus palpites. Estreia nesta terça (16) o Bolão do Cartola, nova modalidade de jogo que permite aos cartoleiros se divertirem com os amigos, dando palpites sobre os resultados das partidas. Nesse primeiro momento, a ferramenta possibilita que os usuários façam suas previsões nas disputas de torneios estaduais como os campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro, que começam ao longo deste mês. A novidade é gratuita e está disponível em versão beta no site e aplicativo do Cartola. Além disso, o formato é apenas uma brincadeira, sem que exista qualquer tipo de premiação. 

A dinâmica é bem simples: ao acessar a funcionalidade, os cartoleiros têm até o início dos confrontos para realizar seus palpites sobre vitórias e empates. Para cada previsão correta, são somados três pontos; por outro lado, errar ou deixar de palpitar em uma determinada rodada não modifica a pontuação. Ao final das competições, vence quem somar mais pontos. Cada usuário pode criar/participar de até 10 bolões e cada bolão pode ter no máximo 100 participantes. Convidar todo mundo para participar é fácil: as salas contarão com links compartilháveis para os participantes chamarem quem quiser entrar na disputa.  

"O amor pelo futebol nos move 365 dias do ano. Pensando nisso, demos o pontapé inicial de 2024 já apresentando novidades para os cartoleiros terem um 'esquenta' do nosso jogo, enquanto as emoções do Campeonato Brasileiro não começam. O Bolão do Cartola é uma oportunidade de trazermos novas competições para o game e formatos de jogos para além da escalação de times. Esse lançamento também reforça nosso propósito de construir comunidades a partir de novas dinâmicas que estimulem a socialização entre os torcedores", destaca Daniel Martins, Head do Cartola.  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem