Oi desiste de dar continuidade ao Oi Play




Foto: Reprodução

A operadora Oi optou por encerrar o Oi Play, a sua plataforma de streaming e televisão por assinatura via internet. A partir do dia 31 de dezembro, o serviço chegará ao seu fim

O Oi Play transmitia canais  como o: GNT, Multishow, Globonews, Sportv, Record, SBT,RedeTV, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Band News, Arte1, Sabor & Arte, entre outros. 

Os planos do Oi Play nunca foram muito atrativos, sobretudo levando em consideração que a quantidade de canais era menor em comparação com outros concorrentes. Além disso, os preços eram muito mais elevados para aqueles que não utilizavam a Oi Fibra. 

As vendas do Oi Play já foram suspensas e o site continuará disponível apenas com informações relacionadas ao uso da plataforma até 31 de dezembro de 2023.

A operadora confirma o fim da plataforma e diz que tem tomado medidas para intensificar a eficiência operacional. Com isso, alguns produtos foram desativados, incluindo o Oi Play.

A Oi ainda afirma que segue a “tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo”. Anteriormente, a TV por assinatura era a principal fonte para consumo de filmes e séries, mas diversas emissoras e produtoras criaram seus próprios serviços de streaming — é o caso da Warner (HBO Max), Disney (Disney+ e Star+), Globo (Globoplay) e Paramount (Paramount+), por exemplo.


As informações são do site tecnoblog

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem