Diretor do COB lamenta ausência dos Jogos Pan-Americanos na TV no Brasil


Conjunto brasileiro leva o ouro na ginástica rítmica no Pan de Santiago 2023 - Foto: Ricardo Bufolin/CBG / Esporte News Mundo

Os Jogos Pan-Americanos do Chile chegaram ao fim no último domingo (5) sem terem sido transmitidos na televisão brasileira, seja nos canais abertos ou fechados. O evento teve cobertura apenas por meio do streaming na CazéTV e no Canal Olímpico Brasileiro.

Em entrevista ao site  F5, Paulo Roberto Conde, Diretor de Comunicação, Cultura e Valores Olímpicos do COB (Comitê Olímpico do Brasil), afirmou que a ausência da transmissão na televisão aberta, especialmente pela Globo, prejudicou a sua repercussão. "Para a gente, seria bom estar na TV aberta e na fechada. É uma pergunta que não quer calar e a gente espera que seja respondida na edição de 2027. Não estar presente no grande canhão da TV aberta é um problema", analisa. "Quando você perde a maior emissora do país é um problema gigantesco", completou.

Conde confirmou que houve conversas com a Globo, mas a emissora encerrou negociações por uma questão financeira.

"No ano passado, eu mesmo estive em reuniões com presidente da Panam Sports, detentora da propriedade. Fui à Globo e fui à Band pessoalmente. O presidente do COB esteve na Globo também. Não avançou, infelizmente", revelou.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem