Copa Sul-Americana: Ceará se irrita com chamada de final do Fortaleza e veta cobertura do SBT


Chamada da final da Copa Sul-Americana feita pelo SBT tem brincadeira com Ceará, rival do finalista Fortaleza
Reprodução/SBT

A diretoria do Ceará não gostou da chamada produzida pelo SBT para a final da Copa Sul-Americana, que terá o rival Fortaleza em campo no dia 28 de outubro, contra a LDU-EQU, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai.

Na última sexta-feira (20), o Ceará emitiu um comunicado no qual abre mão da cobertura do Sistema Jangadeiro (rádio e TV), inclusive nas suas dependências. O clube expressou veementemente sua crítica à chamada produzida pelo SBT (do qual a TV Jangadeiro é afiliada) para a final da Copa Sul-Americana.

No vídeo, um texto no formato de cordel menciona as conquistas que o tricolor cearense obteve até a decisão. Em determinado momento, o vídeo faz referência à rivalidade com o Ceará:"O nome do estado, é melhor evitar, afinal lá não tem adversário para mim".

No início, o Ceará expressou críticas à chamada e atribuiu o vídeo à TV Jangadeiro, mesmo tendo sido produzido pelo SBT. "O Ceará S.C repudia a forma como foi mencionado pelo Sistema Jangadeiro (@soufuteboles) na chamada para o jogo do time rival. O clube entende que não cabe a um veículo de comunicação comparações que exaltem um em detrimento do outro, por respeito à própria instituição e aos seus milhões de torcedores"

Depois, o clube publicou outra nota abrindo mão da cobertura do Sistema Jangadeiro. "O Ceará S.C reconhece e apoia o importante trabalho da imprensa, desde que preservados o respeito, a isonomia e a imparcialidade. O Alvinegro agradece pelos serviços prestados pelo Sistema Jangadeiro, mas, por ora, abre mão da cobertura esportiva desta emissora, inclusive nas dependências da nossa instituição."

Em nota, o Sistema Jangadeiro destacou que "tem a ética como um de seus valores, e isso reflete no conteúdo editorial". "Surpreende o tom da postagem do Ceará sobre uma chamada institucional. Trata-se de uma peça que promove o esporte e não menospreza adversários. Da mesma forma que vibramos com as conquistas do Ceará na Copa do Nordeste, torcemos para que o Fortaleza, na tela da Jangadeiro/SBT, celebre a conquista da Copa Sul-Americana", concluiu a empresa.

Veja abaixo a chamada produzida pelo SBT


Confira a nota de esclarecimento da Tv Jangadeiro/SBT




Com informações Mídia Esportiva 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem