Canal Olímpico do Brasil terá mais de 30 comentaristas na cobertura dos Jogos Pan-Americanos


Atleta Caio Souza será um dos comentaristas da cobertura dos Jogos Pan Americanos de Santiago
Foto: Gaaspar Nobrega/COB


Estamos quase lá para o início dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com um pouco mais de mil pessoaas integrando a delegação, a equipe do Brasil está pronta para fazer bonito no Chile. Em território nacional, os amantes dos esportes olímpicos terão a oportunidade de assistir, de forma gratuita, às transmissões do Canal Olímpico do Brasil. Com essa finalidade, o COB reuniu um grupo de especialistas que seguirá a delegação verde e amarela durante todo o torneio.

Durante todos os dias do Pan, mais de 30 comentaristas estarão presentes no Canal do COB, com o objetivo de manter o torcedor informado de todos os pormenores que ocorrerão nos Jogos.

Alguns dos nomes escalados incluem Duda Amorim, vencedora do campeonato mundial de handebol em 2013 e eleita a jogadora do mundo na década de 2011 a 2020; Lauter Nogueira, treinador das equipes brasileiras de triatlo e atletismo em três Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016); Alexandre Pussieldi, mais conhecido como "Coach", treinador da equipe de natação nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter comandado outros quatro países (Kuwait, Paraguai, Aruba e Antilhas Holandesas); e o renomado árbitro de basquete Renatinho, que apitou duas finais olímpicas (2000 e 2004).

“A presença de comentaristas renomados, que são referências em determinados esportes, é importante para criar uma conexão ainda maior entre as modalidades olímpicas e a torcida. Estamos empenhados em trazer um conteúdo de qualidade para o público brasileiro, que acompanhará ao vivo a conquista de medalhas e de vagas para Paris 2024”, destaca Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

A lista de comentaristas também contará com Caio Souza, atleta da ginasta artística, que é finalista olímpico e mundial, tricampeão pan-americano, campeão sul-americano e tetracampeão brasileiro, e Natália Gáudio, atleta de ginástica rítmica que é hexacampeã brasileira e heptacampeã sul-americana.

As transmissões, todas ao vivo, acontecerão de maneira simultânea na plataforma do Canal Olímpico do Brasil, feito em parceria com a NSports, e no Youtube do Time Brasil. Essa será a maior cobertura da história do Canal Olímpico, com mais de 700 horas de transmissões apenas durante os Jogos.

Além das transmissões esportivas, haverá também a ancoragem do COBCast, programa audiovisual do COB, em edição especial. Em um estúdio que foi montado na Casa Brasil, no Parque Araucano, em Santiago, Beth Romero e Fernando Nardini vão receber atletas, técnicos e autoridades para entrevistas. O programa também trará flashes das competições e participação ao vivo dos repórteres do Canal.

Com a disputa de 58 modalidades, sendo 21 com possibilidade de vaga direta para Paris 2024, os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente na sexta-feira (20), às 20h, horário em que haverá a Cerimônia de Abertura.

Vejaa onde assistir gratuitamente aos Jogos Pan-Americanos:


Canal Olímpico do Brasil (plataforma): https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/


Canal do Time Brasil (YouTube): https://www.youtube.com/timebrasil

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem