Corinthians e Ferroviária decidem o Brasileirão Feminino neste domingo, com transmissão da TV Globo e do sportv


Primeiro jogo da final terminou sem gols (Foto : Staff Images / CBF)

Após quase sete meses de uma disputa intensa, chega ao fim neste domingo a 11ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino. A partir das 16h, na Neo Química Arena, Corinthians e Ferroviária entram em campo sabendo que quem vencer volta com a taça para casa. No jogo de ida, na última quinta-feira, em Araraquara, houve empate sem gols. Em caso de nova igualdade no placar, a definição da campeã será nas cobranças de pênaltis. A TV Globo exibe o jogo para todo o país, logo depois de ‘Família Paraíso, com a narração de Renata Silveira e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. No sportv, a transmissão começa uma hora antes de a bola rolar, sob o comando de Natalia Lara e as análises de Alline Calandrini e Renata Mendonça, trazendo as últimas notícias das finalistas, as escalações e mostrando como foram as chegadas das delegações e dos torcedores em Itaquera.

Curiosamente, o confronto deste domingo reúne os dois clubes que venceram as últimas cinco edições do Brasileirão Feminino. O Corinthians vem de um tricampeonato consecutivo, em 2020, 2021 e 2022. Campeã também em 2018, a equipe comandada por Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira entre as mulheres, teve a sequência interrompida em 2019, justamente pela Ferroviária. O time grená do interior paulista também levantou o troféu em 2014.

A decisão do Brasileirão Feminino já será assunto dentro do ‘Esporte Espetacular’, na manhã deste domingo. A apresentadora Barbara Coelho e a comentarista Renata Mendonça participam ao vivo do programa, diretamente do palco da decisão. Por ter terminado a primeira fase na liderança, o Corinthians tem a vantagem de decidir em casa. Para chegar à final, a equipe eliminou Cruzeiro e Santos nas fases anteriores. Já a Ferroviária, que teve a terceira melhor campanha na fase de classificação, despachou Internacional e São Paulo, respectivamente, para voltar a disputar uma decisão, algo que não acontecia desde 2019, quando derrotou justamente as corintianas, nos pênaltis.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem