Com transmissão do sportv e TV Globo, Brasil inicia neste sábado a busca pela vaga olímpica no vôlei feminino


Foto: Divulgação


O mundo já vive a contagem regressiva para mais uma edição dos Jogos Olímpicos, que em menos de um ano acontecerão em Paris, na França, palco do evento pela terceira vez na história. Mas para carimbar o passaporte para a maior festa do esporte, as seleções femininas de vôlei disputam, entre os dias 16 e 24 de setembro, na China, Japão e Polônia, o Pré-Olímpico da modalidade, que classifica, ao todo, seis países. O sportv, casa das Olimpíadas e que segue ao lado dos atletas brasileiros, exibe mais de 30 jogos do torneio, entre eles todos os confrontos da equipe comandada por José Roberto Guimarães. Neste sábado, dia 16, as meninas do Brasil encaram a Argentina, a partir das 4h, com transmissão ao vivo do sportv2, com a narração de Jader Rocha e os comentários de Marco Freitas. Na TV Globo, quem conta a história da estreia brasileira é Everaldo Marques, com as análises de Fabí Alvim e Nalbert. Por conta da exibição da partida, excepcionalmente neste sábado não serão exibidos o ‘Corujão I’ e o ‘Corujão II’.

As 24 seleções presentes no Pré-Olímpico foram divididas em três chaves com oito equipes em cada. O Brasil está no Grupo B, com sede na cidade japonesa de Yoyogi, e enfrenta, além das argentinas, as seleções do Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico e Peru. Ao fim desta fase, as duas melhores seleções de cada grupo garantem a vaga para os Jogos de Paris no vôlei feminino. Atuais campeãs olímpicas, as americanas estão no Grupo C, com sede em Lodz, na Polônia; já a Sérvia, última campeã mundial, está no Grupo A, que acontece em Ningbo, na China.

Antes do primeiro desafio das meninas no Pré-Olímpico, tem outra estreia no sportv2. Logo depois de Bélgica x Bulgária, partida que abre o Grupo B do torneio, vai ao ar o primeiro episódio da segunda temporada da série ‘Sem Bloqueio’, uma coprodução do sportv com a produtora ‘Canal Azul’. Dirigida por Anna Azevedo, a obra traz, em cinco capítulos, os bastidores das competições deste importante ano de classificação olímpica; e mergulha na vida fora das quadras de alguns dos destaques da seleção feminina de vôlei.

Jogos do Brasil no Pré-Olímpico feminino de vôlei


16/9 – SAB – 4h – Brasil x Argentina - TV Globo e sportv2
17/9 – DOM – 4h – Brasil x Peru – sportv2
19/9 – TER – 4h – Brasil x Bulgária – sportv2
20/9 – QUA – 4h – Brasil x Porto Rico – sportv2
22/9 – SEX – 4h – Brasil x Turquia – sportv2
23/9 – SAB – 4h – Brasil x Bélgica – TV Globo e sportv2
24/9 – DOM – 7h25 – Japão x Brasil – sportv2

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem