PlayTV e Grupo Stenna se unem em canal geek e de e-sports


PlayTv e Grupo Stenna fecham parceria.
Foto: Reprodução


A PlayTV, canal dedicado à cultura pop, universo geek e e-sports, anunciou seu retorno ao mercado com uma parceria estratégica com a Stenna, grupo de desenvolvimento e distribuição de mídia. De acordo com as empresas, o objetivo dessa colaboração é levar o conteúdo geek para as operadoras de TV, ampliando o alcance e a acessibilidade de suas atrações.

O intuito do canal com a parceria é fortalecer sua presença perante as operadoras de TV, tanto no Brasil quanto no exterior. Através dessa associação, o canal também estabeleceu parcerias com clubes de e-sports, plataformas de conteúdos geek, investimentos em produções próprias, trazendo marcas apoiadoras e canais de TV que farão crossmedia como o ZooMoo Kids, Nosso Futebol, NSports, BM&C news, Rede Brasil de Televisão, entre outros. "Estamos realizando uma imersão profunda na PlayTV para compreender sua cultura e o DNA jovem que a caracteriza, para juntos nos tornarmos o principal canal de conteúdo gamer, anime, música e cultura pop do Brasil", revela Carol Vargas, CEO do Grupo Stenna.

Como parte da estratégia, a PlayTV está migrando completamente sua tecnologia para HD e fortalecendo a presença nas redes sociais.

Liderando o novo momento da PlayTV estão Caê Coelho, CEO do canal, e Leonardo Zalcman, diretor de Conteúdo e Canais Digitais. A equipe conta ainda com a colaboração de Maurício Alvarenga e Bruno Zanoni, ambos fazem parte do Grupo Stenna e ajudarão a impulsionar o canal, inclusive trabalhando para a internacionalização do mesmo até 2024.

Histórico

O canal PlayTV, lançado pela Gamecorp, foi transmitido em TV aberta entre 2006 e 2008, em parceria com o Grupo Bandeirantes. Após deixar de ser transmitido pelo ar, ampliou sua presença na TV por assinatura e no streaming.

Em 2020, foi vendido para Walter Abrahão Filho. Foi rebatizado TV WA e passou a ter a grade de programação ocupada por programas de variedades, e não mais focada em animes e no universo gamer.

Em 2022 foi vendido para Jaime Egídio Ferreira Junior e Alexandre Zalcman, que retomaram a marca PlayTV. Este último assumiu a integralidade do canal em maio deste ano.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem