No Havaí, Roberto Cabrini mostra a destruição deixada pelos incêndios que atingiram a região


Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao Havaí após a tragédia REPRODUÇÃO/RECORD TV

Roberto Cabrini mostra o paraíso que virou cinzas neste domingo (20), na tela da Record TV. Há uma semana no Havaí, o jornalista, um dos poucos no mundo a chegar no local, relata a destruição deixada pelos incêndios florestais que atingiram Maui, uma das ilhas do estado americano, no início do mês. Os principais trechos da reportagem também vão ao ar na "Grande Reportagem" do Domingo Espetacular, que vai ao ar neste fim de semana e também no Câmera Record.

O cenário com que o jornalista depara é um dos piores já testemunhados, mesmo por quem já esteve em guerras e terremotos. As autoridades locais confirmam mais de cem mortes e mais de mil desaparecidos neste que já é considerado o maior e mais letal incêndio dos Estados Unidos nos últimos cem anos.

Com o apoio de brasileiros que conseguiram sobreviver à tragédia, Cabrini chega ao local mais devastado da ilha de Maui e mostra o passo a passo da tragédia, na visão das vítimas. Para muitas pessoas, só houve uma opção de fuga, o mar aberto, onde algumas permaneceram imersas por mais de dez horas lutando pela vida.

Milhares de casas foram destruídas e são muitos os desalojados. Cabrini conta o drama de quem perdeu tudo e agora precisa recomeçar.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem