E! Entertainment estreia "Alta Estima" série original nacional sobre cirurgia plástica e bem-estar mental


Foto: Divulgação

Os cirurgiões plásticos Alessandro Martins e Gabriel Basílio, a psicóloga Cíntia Aleixo e a psicanalista Manuela Xavier ajudarão a resgatar a autoestima de pessoas que estão física e emocionalmente abaladas. Juntos, eles comandam a nova série de docu-reality "Alta Estima", que estreia terça-feira, 29 de agosto, às 20:30h, no E! Entertainment. Com suas especialidades, esses profissionais vão acompanhar cada personagem em uma jornada de autoconhecimento até a conquista do amor-próprio e da autoconfiança.

"'Alta Estima' marca a pioneira incursão da NBCUniversal na produção com tema médico na América Latina. O formato idealizado pela NBCUniversal para o seu canal E! foi confiado à produtora Inffinito e passou por um extenso período de quatro anos de pré-produção", afirmou Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior da NBCUniversal para a América Latina e produtor executivo do programa. "Ao longo desse processo, levamos em consideração todas as normas relacionadas ao assunto, inclusive aquelas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, respeitando rigorosamente as leis relacionadas a produções com temática medicinal no país", complementou Coltro.

O objetivo do quarteto é alinhar corpo e mente, para que cada personagem possa desfrutar de uma vida mais feliz e saudável. Ao longo da série, o público acompanhará histórias que evidenciam a força da superação, o poder da transformação interior e exterior, bem como o orgulho de alcançar sua melhor versão.

Cada episódio da série apresenta uma pessoa que embarca nessa jornada de autoconhecimento, liderada por dois dos apresentadores. A cada episódio, o público se conecta de forma mais profunda com o paciente, compreendendo suas intenções e os sentimentos envolvidos.

"Em 'Alta Estima', há um movimento importante de autocuidado e autovalor. A gente precisa lembrar que existem pessoas por detrás dos corpos, dos estereótipos, dos gêneros. Existem também formas de renascer como pessoa, de se reinventar. No programa, as pessoas passam por processos de renascimento", fala a psicóloga Cíntia Aleixo.

"Alta Estima" não é apenas um programa de transformação física, mas principalmente um docu-reality que retrata o processo de autoconhecimento dos personagens, sem interferir na jornada de cada um, que é única. Ambos os cirurgiões possuem uma forte preocupação com a questão do bem-estar muito forte em suas carreiras, pois realizam, além de intervenções estéticas, cirurgias reparadoras, que visam restabelecer a autoestima dos pacientes. Na série, há uma atenção especial em mostrar todo o processo de uma cirurgia plástica, pré e pós-operatório, e não apenas o resultado final.


"Não há uma estética certa ou errada, e sim algo que pode incomodar uma pessoa e não incomodar uma outra. Cada pessoa tem o direito de sentir-se bem, confiante e de se enxergar feliz", fala o cirurgião Alessandro Martins. "A cirurgia plástica não trata apenas da estética, mas de cada paciente como um todo, afinal, uma cirurgia considerada 'estética' pode mudar a vida de alguém, pode aumentar sua autoconfiança, sua autoestima e mudar toda sua relação afetiva, familiar e profissional".

Cada episódio incentiva discussões sobre padrões de beleza, preconceitos e aceitação do corpo além dos ideais impostos pela mídia, destacando a importância de sentir-se bem consigo mesmo, respeitando as características étnicas de cada individuo, a constituição física e a superação de traumas para renovar a própria beleza.

"O corpo é registro de memórias pessoais, traumas e marcas de famílias. Precisamos analisar a dor antes da alegria que virá com a plástica, para não cair mais tarde em gatilhos de outras insatisfações. Cirurgia plástica é um recurso, mas a pessoa tem que entender o que ela quer. Não posso querer ter o nariz da Sandy se eu sou a Manu. Temos que trabalhar a origem da vontade, principalmente numa era de culto à estética no Instagram. É para querer melhorar para si e não para postar", reflete a psicanalista Manuela Xavier.

Durante o processo de resgate da autoestima, os participantes adquirem hábitos de vida mais saudáveis tanto do ponto de vista físico, como mental. A transformação interior se reflete no exterior e uma nova identidade se revela, cheia de amor-próprio, confiança e bem-estar.

"Acompanhamos essa construção de dentro para fora. O que nos deixa mais feliz é ver que os pacientes não mudam somente o formato do nariz, da mama, do corpo. Eles mudam a forma como se enxergam", conclui o doutor Alessandro Martins. "A cirurgia plástica é só o desfecho de uma mudança interna muito grande", completa o Dr. Gabriel Basílio. Além de serem parceiros em ALTA ESTIMA, os médicos são companheiros de vida.


"Alta Estima" é uma coprodução da NBCUniversal International Networks, NBCUniversal International Distribuiton com a INFFINITO e nasceu do interesse do público por programas que abordam a cirurgia plástica.

"Alta Estima" é mais uma série apresentada pelo E! Entertainment que tem seu foco no empoderamento feminino, na Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), pilares da NBCUniversal e da campanha institucional Vozes do E!, lançada em 2019.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem