Documentário sobre Os Paralamas do Sucesso estreia no Canal Brasil


Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone
Maurício Valadares/Divulgação

O longa-metragem “Os Quatro Paralamas”, dirigido por Roberto Berliner e Paschoal Samora, estreia no Canal Brasil no próximo dia 5 de julho, às 20h. O documentário é baseado na história da banda Os Paralamas do Sucesso, formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone e sobre a parceria do trio com o empresário e amigo de longa data, José Fortes.

A relação de Zé com o grupo começou antes mesmo de a banda ter a formação que possui hoje, quando ele, Herbert e Bi se conheceram na faculdade e decidiram que, a partir daquele encontro, formariam um grupo musical. Um tempo depois, o cargo de baterista, até então ocupado por Vital Dias, ficou vago e trouxe espaço para a entrada de João Barone, último elemento da formação que consolida a parceria de sucesso da banda.

O documentário, que tem como fio condutor uma conversa dos quatro com Roberto Berliner, traz imagens inéditas de arquivo captadas pelo próprio diretor, que é também amigo pessoal dos integrantes do grupo, além de muita música e emoções. Filmado na sala da casa de Bi Ribeiro, o grupo troca lembranças, confidências, declarações de amizade e faz um passeio por toda a trajetória musical dos Paralamas, que completou 40 anos de sucesso no ano passado. No documentário, os amigos se lembram, também com muita emoção, do acidente aéreo que Herbert Vianna sofreu em 2001, que tirou a vida de sua esposa e quase o afastou para sempre dos palcos.

A exibição na grade do canal faz parte da faixa É Tudo Verdade e da programação especial para o Festival de Inverno Rio, que terá transmissão ao vivo exclusiva no Canal Brasil a partir do dia 14 de julho.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem