Canal Brasil exibe curta-metragem sobre futebol feminino durante a Copa do Mundo


Filme “Radar! Um Time! Uma Nação!”, de Douglas Lima e Jefferson Rodrigues (Foto: Divulgação)


A faixa "Curta na Tela" traz cinco filmes para a grade do Canal Brasil em agosto. O primeiro deles, que vai ao ar na quarta-feira, dia 2, às 21h55, conta a história do Radar, time precursor do futebol feminino no Brasil. Dirigido por Douglas Lima e Jefferson Rodrigues, "Radar! Um Time! Uma Nação!" resgata os feitos da equipe que se destacou na modalidade na década de 80, pouco depois do fim da proibição da prática de futebol por mulheres no país, e foi responsável pela formação da primeira Seleção Brasileira Feminina. O curta-metragem conta com entrevistas com jogadoras do time e será exibido no dia em que o Brasil entra em campo para a segunda partida da Copa do Mundo, contra a França.

Na segunda, dia 7 de agosto, às 15h35, será exibido "Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo", de Guilherme Xavier Ribeiro. O filme foi vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, o Kinoforum, de 2022. Os atores são moradores do Jardim Santa Clara, bairro localizado na periferia de Assis, em São Paulo. Na produção, o personagem Luquinha tenta recuperar sua égua enquanto convive com o crime e o barulho ensurdecedor de uma cidade conservadora.

"Escasso" conta a história de Rose, uma passeadora de pets que encontra uma casa abandonada e passa a ocupá-la, vivendo com os pertences da antiga dona. O filme de Clara Anastácia e Gabriela Gaia Meirelles foi vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Mix Brasil de 2022, da categoria melhor curta-metragem de ficção nos Festival do Rio e no IndieLisboa, e ainda passou por outros festivais como o New Orleans Film Festival, nos Estados Unidos, e o Kurzfilmtage Winterthur, na Suíça. O curta vai ao ar na sexta, dia 11, às 19h30.

Em "Movimento", o diretor Gabriel Martins ("Marte Um") mostra o cotidiano com sua filha Tereza, nascida na pandemia do Coronavírus em 2020, junto com Rimenna, sua mulher. Inédito na TV, o documentário será exibido no Dia dos Pais, em 13 de agosto, às 20h15.

Mais uma produção inédita que chega à faixa Curta na Tela, "Entre a Colônia e as Estrelas", de Lorran Dias, vai ao ar dia 22 de agosto, às 20h. Feito na Colônia Juliano Moreira, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o filme acompanha Estelar, que trabalha em um hospital psiquiátrico e tem visões do passado. Ela recebe seu irmão mais novo Kalil para morar em sua casa e diversos conflitos surgem a partir dessa reunião. Com Ana Flavia Cavalcanti no elenco, a produção teve estreia no Festival do Rio e ainda passou por outros, como o Festival Mix Brasil e a Mostra de Cinema de Tiradentes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem