Chave principal do torneio de Wimbledon começa nesta segunda-feira no sportv3


Foto: Reprodução/Internet


Com o fim da temporada no saibro, a elite do tênis mundial volta suas atenções para as disputas no piso mais rápido da temporada: a grama. O templo sagrado do All England Club abre suas portas para o torneio de Wimbledon, terceiro grand slam da temporada e também o mais antigo do mundo – ocorre desde 1877, na Inglaterra. Até o próximo dia 16 de julho, quando acontece a final masculina, estão previstas mais de 125 horas de transmissões ao vivo no sportv3, que exibe todas as decisões do evento, tanto na chave de simples quanto nas duplas. Para acompanhar o primeiro dia de competições da chave principal, é bom colocar o relógio para despertar cedo, já que a bolinha amarela sobe para o primeiro saque nesta segunda-feira, dia 3, a partir das 7h. Ao longo do torneio, as transmissões contarão com as narrações de Eusébio Resende e Cláudio Uchôa; e os comentários de Narck Rodrigues, Joana Cortez e Domingos Venâncio.

O destaque da disputa masculina é o sérvio Novak Djokovic, dono de sete títulos em Wimbledon e que não perde uma partida no torneio desde 2017. Maior vencedor da história dos Grand Slams, com 23 conquistas, Djokovic ocupa atualmente o posto de número 2 do mundo. A liderança do ranking é do espanhol Carlos Alcaraz, que na última semana venceu o seu primeiro torneio na grama. Entre as mulheres o destaque é a polonesa Iga Swiatek, que venceu o torneio de Roland Garros e ocupa a liderança do ranking da WTA. Já a paulista Bia Haddad Maia, que depois de 54 anos levou o país novamente a uma semifinal feminina de Grand Slam no saibro francês e atualmente ocupa a 13ª posição no ranking, será a única representante brasileira na chave de simples.

O torneio de Wimbledon também terá cobertura no ge, com matérias exclusivas sobre o sérvio Novak Djokovic e a brasileira Bia Haddad Maia; além de análises do cenário atual do tênis mundial e uma editoria dedicada com resultados, vídeos e notícias atualizadas do terceiro Grand Slam da temporada.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem