Botafogo vai negociar direitos do Brasileirão de forma independente, diz investidor


John Textor, dono da SAF do Botafogo, no estádio Nílton Santos Vitor Silva/Botafogo


O  time do Botafogo, por meio do investidor John Textor, informou neste sábado (10) que não vai entrar para o Liga Forte Futebol, outro grupo que negocia direitos, mas assumir uma função de "centro". 

Sem entendimento entre os clubes que compõem a Libra, o norte-americano decidiu negociar de  os direitos de forma independente.

"Prometi à organização social (do Botafogo) que investiríamos R$ 450 milhões em um período de três anos. Perdemos dinheiro todos os anos. Nossas despesas estão em cima e nossas receitas estão aqui embaixo. Perco quase US$ 50 milhões por ano construindo não apenas a equipe, mas a organização", disse Textor.

O Botafogo aderiu ao grupo em maio do ano passado, mas, desde então, não houve avanço efetivo no sentido financeiro.

"Estou pronto para fazer negócio. Mas uma liga unificada não pode ter os desentendimentos que estão acontecendo entre os clubes. E a maioria deles se relaciona com uma história de que eu não fazia parte. Velhas discussões com as quais eu não tinha nada a ver, eu nem estava no Brasil", afirmou Textor.


"Eu me preocupo. Prometi trazer este clube de volta à estabilidade ao longo de um período de três anos. Já estou na metade desse tempo e não estou nem perto da sustentabilidade econômica. Quando vejo prazos pelo pessoal de Libra, não posso ignorar isso. E por qual razão? Por esses argumentos e velhas discussões de cinco anos atrás. Não tenho paciência para isso. Eu respeito a história do Brasil, mas cansei de esperar", completou.


Com informações ge

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem