Semana do Dia das Mães tem conteúdos especiais nos canais e plataformas Globo


(Reprodução)


Uma programação especial nos canais e plataformas Globo traz novidades, provoca reflexão e faz homenagens na semana do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 14. Entre os destaques está o quadro inédito ‘Mamãe é um Show’, que estreia neste fim de semana no ‘Domingão’. A cada domingo, as competidoras vão ao palco para mostrar que, além de cuidar dos filhos, também têm várias outras habilidades.

Programas temáticos, nova temporada de série, seleção especial de filmes, campanha focada em maternidade e projetos voltados para o mercado publicitário também são conteúdos preparados em função da data.

Confira tudo que vem por aí:


TV Globo
O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 9, vai falar sobre os desafios das mães que criam os filhos sozinhas. O programa abre com reportagem no Centro de Acolhida do Amparo Maternal, um abrigo para gestantes e mães com filhos recém-nascidos em situação vulnerável, localizado na Zona Sul de São Paulo. O centro garante a essas mulheres e seus bebês um lar provisório, com dormitórios, cinco refeições diárias e salas de convivência durante a gestação e período pós-parto, podendo se estender até os seis meses da criança. O ‘Profissão’ também mostra um grupo de mães do Grajaú, na Zona Sul da capital paulistana, que se uniu para construir suas próprias residências na Ocupação Anchieta. A equipe entrevistou mães solo que estão envolvidas na construção de quase todas as casas de alvenaria da comunidade. Outra reportagem registra histórias de mulheres que querem adiar a maternidade ou engravidar logo, e contam com a evolução da medicina para isso.


Ana Maria Braga homenageará as mães no ‘Mais Você’, nesta semana, ao conversar ao vivo com Viih Tube, mãe de primeira viagem que recentemente deu à luz sua filha Lua, ao lado do pai Eliezer. A influenciadora revelará especificidades da gravidez e como está se saindo no primeiro mês da maternidade. O programa também trará dicas de presentes econômicos e carinhosos. ‘Encontro’ e ‘É de Casa’ também terão conteúdos relacionados ao tema.


Já o ‘Conversa com Bial’ do dia 11 contará com as participações das mães influenciadoras Morgana Secco – mãe da Alice, famosa na web por falar palavras difíceis – e Andressa Reis. Ambas conversarão com Pedro Bial sobre suas trajetórias e o que as motivou a criar conteúdo sobre infância e maternidade – uma necessidade muito aliada à acessibilidade de informação e rede de apoio.


O ‘Altas Horas’ do dia 13, véspera da data tão especial, não poderia deixar de celebrar essas mulheres, e reunirá no palco uma seleção de cantores ao lado de suas mães em musicais emocionantes. São eles: Lucy Alves; Márcio Vitor; Marcos, da dupla Marcos & Belutti; Thiago Arancam, tenor lírico; e Tierry. Também trará como convidadas mães famosas junto dos filhos: Joelma, Sandra de Sá, Solange Almeida, Valeska Popozuda.


No domingo das mães, dia 14, estreia no ‘Esporte Espetacular’ a série “Ágatha - atleta e mãe”, que acompanha de perto todos os passos da gestação da vice-campeã olímpica no vôlei de praia Ágatha Rippel. No primeiro episódio, os desafios que uma atleta de alto rendimento enfrenta ao vivenciar a maternidade: o abandono de patrocinadores, o afastamento das competições e a rotina de cuidados para se manter ativa com o barrigão. Tudo isso, ao lado de preparador físico Renan Rippel, com quem Ágatha é casada há 12 anos. Além de ouvir médicos e especialistas, o programa registra os treinos na academia e nas areias, a procura por uma nova parceira no vôlei de praia, além do parto da bebê Kahena, em outubro do ano passado.


Também no Dia da Mães, o ‘Domingão’ estreia um novo quadro pensado especialmente para elas, uma homenagem às mães de todo o Brasil. Luciano Huck comanda o ‘Mamãe é um Show’, um show de talentos superdivertido e afetivo, para toda a família. A cada domingo, as competidoras vão ao palco para mostrar que, além de cuidar dos filhos, têm várias habilidades surpreendentes. Tem mãe que é equilibrista, patinadora, dançarina, poledancer e por aí vai. E, é claro, não teria como falar de maternidade no ‘Domingão’ sem contar com a presença ilustre de dona Déa Lúcia, uma das mães mais queridas do Brasil. Sempre com muito bom-humor, ela conversa com as participantes e relembra suas melhores histórias e perrengues. Completando o trio que conquistou o ‘Domingão’, quem também participa do bate-papo e comenta as apresentações são padre Fábio de Melo e Lívia Andrade. E mais! Além dos três, Luciano Huck recebe convidados especiais – celebridades que vêm ao dominical para repercutir as performances e falar sobre a relação com suas mães e filhos. Além de revelar talentos, a atração mergulha no universo da maternidade, trazendo temas e vídeos que repercutem nas redes sociais, com mães famosas e anônimas. Representando o público de casa, a decisão de qual das competidoras leva para casa uma premiação em dinheiro fica por conta da plateia do programa.


A TV Globo exibe ainda filmes especiais que retratam de formas diferentes o amor e a dedicação envolvidos na maternidade. No domingo, dia 14, 'Temperatura Máxima' exibe 'Extraordinário', estrelado por Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson. O longa retrata com muita sensibilidade a trajetória de vida de um garoto que nasceu com deformação facial. No filme de Stephen Chbosky, Auggie (Jacob Tremblay) frequentará a escola pela primeira vez aos 10 anos e precisa lidar com a sensação constante de ser observado e avaliado por todos à sua volta. Já na segunda, dia 15, 'Sessão da Tarde' traz 'Minha Mãe É uma Peça - O Filme', no mês em que completa dois anos de falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo. No longa de André Pellenz, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri). Um dia, ao perceber que os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos preocupados. À noite, 'Tela Quente' exibe um filme emocionante sobre uma mãe que nunca perde as esperanças de que seu filho vai sobreviver a um terrível acidente. Em 'Superação - O Milagre da Fé', de Roxann Dawson, John Smith (Marcel Ruiz), um menino de 14 anos, é considerado morto por mais de 60 minutos após um afogamento, até que sua mãe, Joyce Smith (Chrissy Metz), junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.


Vem Que Tem
Uma data especial e cheia de afeto é também um momento de grandes oportunidades para o mercado.Atenta a este movimento, a Globo desenvolveu uma edição especial do ‘Vem que Tem’ para o Dia das Mães. O maior ativo shoppable da empresa, une conteúdo e experiência de consumo através de formatos exclusivos e, para a data, vira um momento especial nos programas matinais da TV Globo. E em 2023, o Dia das Mães é aguardado com expectativa pelos consumidores e também pelo comércio, que pode esperar um aumento nas vendas. É o que aponta a pesquisa ‘A expectativa para o dia das mães em 2023ʼ, realizada pela Globo e disponibilizada, na íntegra, na Plataforma Gente, hub de pesquisas e insights da Globo.


GloboNews
Em homenagem ao Dia das Mães, a GloboNews exibe campanha que propõe reflexão sobre a desigualdade de gênero e a jornada desafiadora da maternidade. O filme, de 30 segundos, traz dados que comprovam a realidade das famílias brasileiras e reforça que a informação pode ser uma grande aliada na luta para transformar esse cenário. Estrelada por jornalistas do canal que são mães, a campanha será veiculada nos intervalos da GloboNews a partir de sexta-feira, dia 12.


Globoplay
No Globoplay, a maternidade é uma das pautas da quarta temporada de 'Mães: Amor e Vida', que chega com exclusividade à plataforma no dia 12 de maio. Na nova leva de episódios, o público acompanhará o dia a dia do Hospital Los Arcos, mergulhando nos desafios da médica Olivia Zabala (Aida Folch) em começar uma nova especialidade profissional e lidar com problemas envolvendo a guarda de sua filha. Além disso, o streaming da Globo disponibilizará uma curadoria especial para o Dia das Mães com séries, filmes e documentários que celebram o amor materno entre histórias reais, dramas, comédias e muito mais.


GNT
O Dia das Mães será marcado por uma celebração à altura para aquelas que merecem todas as homenagens nesse dia tão especial. O GNT debate ao longo da programação do canal os diferentes tipos de maternidade. Giovanna Ewbank é a convidada do ‘Papo de Segunda’, neste dia 08, às 22h30, para conversar, entre outros temas, sobre a exposição dos filhos pelos pais nas redes sociais e a desconstrução da figura materna perfeita. Logo depois, o canal exibe o documentário ‘O Outro Mundo de Sofia’, à 0h30, que conta a história de luta de uma mãe que cultiva maconha como medicamento para tratar a filha que tem uma doença rara. Já o episódio especial do ‘Que História É Essa, Porchat?’, na terça-feira, dia 9, às 21h30, traz Giovanna Cordeiro, Buchecha e Renata Tobelem e contará com histórias de mães presentes na plateia, além da interação com as mães dos convidados.


Na quarta-feira, dia 10, às 22h15, o ‘Saia Justa’, que recebe Aline Midlej no sofá, terá uma pauta focada em maternidade, além de estrear a série de cinco episódios ‘Maternidade Solo’, que mostra as dores e delícias de mulheres que criam seus filhos sozinhas em uma sociedade sem políticas públicas de acolhimentos às mães e crianças. O documentário ‘Uma Gota de Esperança’, na segunda-feira, dia 15, à 0h30, mostra o drama de uma mãe que descobre uma deficiência de seu filho que faz com que ele sofra intoxicação pelo leite materno.


Multishow
No Multishow, a comemoração do Dia das Mães começa às 18h30 do dia 14 com uma seleção de episódios pra lá de divertidos estrelados por Dona Jô, personagem de Catarina Abdalla, dona da pensão mais querida do Méier em ‘Vai Que Cola’. Logo depois, às 22h15, a risada continua solta com o ‘Especial 220V’ e o episódio de ‘Lady Night’ que tem Tais Araújo como convidada. Na entrevista comandada por Tatá Werneck, a dupla irá bater um papo sobre maternidade, carreira e muito mais.


Gloob
No Gloob, as mães miraculosas serão homenageadas com uma maratona das aventuras dos heróis de Paris no domingo (14), às 14h. Serão exibidos os episódios Paixão, Qilin e Capitã Hardrock de ‘Miraculous Ladybug’.


VIVA
O VIVA preparou uma seleção de episódios temáticos de ‘A Grande Família’, que serão exibidos do dia 08 ao dia 13, a partir das 22h20.


Receitas
O Receitas, produto digital de gastronomia da Globo, também preparou uma programação especial de conteúdo para celebrar a data. Entre os destaques, está um bate-papo emocionante com a chef Kátia Barbosa, que se junta a outras três gerações de mulheres da sua família para conversar sobre cozinha afetiva e ensinar a fazer um prato clássico da sua história familiar. O público também poderá aprender a cozinhar para as mamães uma deliciosa sobremesa feita pela modelo Fernanda Motta e sua filha. Além disso, o Receitas traz sugestões de cardápios completos, receitas exclusivas em vídeo e variedades de pratos para o Dia das Mães.


Podcasts
Em homenagem ao Dia das Mães, o podcast Mamilos preparou um bate-papo especial, e o assunto da vez é: ‘Antimanual da maternidade’. Toda mãe já ouviu a frase: “nasce uma mãe, nasce uma culpa”. Neste episódio, participam a jornalista, apresentadora e escritora, Cris Guterres e Chris Francini, estilista e personal shopper, em uma conversa motivada pela crença de que a única forma de libertar as mães da culpa é promover reflexões cheias de cumplicidade e afeto. O conteúdo está disponível no Globoplay e em todas as plataformas de áudio. Para assistir no formato de mesacast, clique aqui.


Gshow
O Dia das Mães no gshow terá diversão, serviços, informações e histórias. O portal de entretenimento da Globo trará um quiz temático brincando com novelas, além de dicas de livros e filmes ligados à maternidade. Na editoria “Moda e Beleza”, o público encontrará matérias de autocuidado e estilo e vai poder mergulhar em temas importantes e atuais para as mulheres. Já a editoria “Tudo Mais” apresentará reflexões sobre os desafios da maternidade real. Relatos emocionantes de mães viram pauta de conteúdos especiais com famosas, inclusive em ensaios inéditos para o site.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem