Tv Cultura transmite disputa da pole para as 500 Milhas de Indianápolis


Foto Matt Fraver


Neste domingo (21/5), a TV Cultura transmite, a partir das 18h, a disputa da pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Vai ao ar o momento decisivo da classificação, com os seis pilotos mais rápidos do fim de semana, e a definição de quem larga na pole. A narração é de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo.

Nas 500 Milhas de Indianápolis, os treinos duram boa parte do mês de maio e a definição do grid ocorre em dois dias, no fim de semana anterior à corrida. O domingo é reservado para a definição das primeiras e das últimas posições no grid, já que há mais carros inscritos (34) do que vagas (33) para participar da prova.

Estes dois dias de classificação em Indianápolis são os mais rápidos do ano no automobilismo. Em 2022, a pole position, com Scott Dixon (NZL), foi estabelecida com média horária de 376km/h ao longo de quatro voltas rápidas. Nos treinos livres, Conor Daly (EUA) e Marcus Ericsson (SUE) atingiram 392km/h de velocidade máxima.

Neste ano, Scott Dixon pode igualar o recordista Rick Mears (EUA) e chegar a sua sexta pole position na Indy 500. O Brasil busca sua oitava pole em Indianápolis e a primeira desde 2010, quando Hélio Castroneves conquistou pela quarta vez a largada no topo do lendário circuito.

Próxima transmissão


E dia 28 é transmitido o maior espetáculo do automobilismo: as 500 Milhas. Na tela da Cultura, a 107ª edição da corrida terá narração de Geferson Kern e comentários de Fábio Seixas e Bia Figueiredo, direto de Indianápolis.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem