TV Aparecida estreia série sobre Padre Cícero


Crédito de Fotos -Divulgação/Têm Dendê Produções


A série "Cícero" vai entrar na programação da TV Aparecida a partir desta quarta-feira (10/5), às 22h. A atração conta a história de Cícero Romão Batista, conhecido popularmente como "Padim Ciço", em 10 episódios.

A exibição de "Cícero", cuja adaptação para a televisão é uma coprodução da Têm Dendê Produções e Origem Produtora de Conteúdo, será sempre as quartas-feiras, com reapresentações nos domingos, às 22h30.

Na série, o personagem de Padre Cícero é interpretado pelo ator Antônio Fábio. Ele explica qual foi o principal desafio do papel. "A caracterização física do personagem. Do tipo físico mesmo, porque não tive acesso a referências no audiovisual. Me tornar parecido com Cícero foi desafiador. E foi muito gratificante também porque durante as gravações as pessoas queriam tirar fotos comigo e diziam que eu parecia com essa personagem que faz parte do imaginário humano", comenta.

A produção apresenta passagens importantes da trajetória do religioso misturando ficção e documentário, e também animações especialmente criadas para dar vida a personagens e cenários que compõem a narrativa que destaca uma época. "Cícero" ainda conta com depoimentos de romeiros e pesquisadores da história do religioso.

O veterano cineasta baiano Pola Ribeiro, responsável pela direção dos episódios, fala da importância de contar a história do religioso nordestino nesta obra. "A igreja reavalia a história de Cícero e esse é um momento muito propício para retratar essa história. Minha maior motivação com essa série é que temos um personagem muito atual, não apenas histórico. Cícero é uma figura muito contemporânea, que está no teatro, que está na Sapucaí. Político, foi à guerra, negociou com lampião, tentou resolver a vida das pessoas, fundou uma cidade, que hoje é a mais rica da região do Cariri, e cumpre uma profecia feita por ele, ou seja, pragmático, ele tem a vida como um testemunho", finaliza.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem