Receptor digital Vivensis TV Sat passa a ser compatível com satélite SKY B1 43W


(Foto: Divulgação)


O novo receptor digital VX10, da linha Vivensis TV Sat, agora também é compatível com o satélite SKY B1-43W. O receptor VX10 é compatível com o sistema SAT HD regional, banda Ku e banda C, para televisores de tubo, telas planas e smart TVs. O novo equipamento possui tecnologia de compressão de vídeo H265 e decodificação DVBS2X, proporcionando qualidade de imagem e performance, alta definição full HD, sintonia de canais automáticos, função de gravação, saída de áudio & vídeo (analógico) e HDMI.

O aparelho foi homologado pelo laboratório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, entidade creditada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, passando por um processo de controle de rastreabilidade de matéria-prima e por outras inspeções de qualidade, cumprindo normas e diretrizes da Siga Antenado. O VX10 também foi aprovado pela Verimatrix, empresa especializada em segurança de conteúdo para serviço de televisão digital.

O receptor é o aparelho que codifica os sinais recebidos pela antena parabólica digital, possibilitando que a televisão possa sintonizar os vários canais disponíveis dos satélites, sem custo algum. Os receptores digitais possuem tecnologia mais moderna e recebem o sinal dos canais transmitidos via satélite em alta definição.


Ativação
Após a instalação do equipamento, é necessário atualizar o receptor digital VX10, antes de ativá-lo no satélite SKY B1 43W. Para isso, é preciso baixar a atualização mais recente para o novo satélite no site. Já para a ativação no satélite SKY B1 43W, basta acessar o site Nova Parabólica e clicar no botão laranja "Ativar equipamento". Depois, é preciso inserir os códigos SCID/SCUA e CAID nos campos adequados, que aparecem na tela de informações do receptor.


Mais informações sobre como fazer o apontamento de forma correta estão disponíveis no site da Vivensis. O sócio-fundador da Vivensis, Yvan Cabral, recomenda que tanto a instalação do receptor digital VX10 quanto a configuração sejam feitas por técnicos especializados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem