Podcast Elas no Esporte estreia com foco nas mulheres do cenário esportivo




O Sistema Verdes Mares (SVM) vai lançar o podcast "Elas no Esporte”, nesta quarta-feira, 24 de maio, às 15h, no YouTube da Verdinha. Multiplataforma, o conteúdo também será veiculado na TV Diário (canal aberto) e na rádio Verdinha FM. Toda semana, haverá um novo episódio. O programa é a primeira iniciativa na mídia cearense com foco no cenário esportivo feminino.

O objetivo do podcast é evidenciar as mulheres que vivenciam o esporte e as histórias de dedicação e superação. Cada episódio tem uma personagem que conta como é a relação dela com o esporte, levando luz a fatos históricos, momentos emocionantes, curiosidades, revelações de bastidores; sempre com leveza e bom humor. As entrevistadas são atletas, narradoras, empresárias de jogadores, dirigentes, mulheres de jogadores, entre outras.

A apresentadora do podcast é a jornalista Denise Santiago, também apresentadora do programa esportivo Jogada 1o tempo, da TV Diário, e com vasta experiência em jornalismo esportivo. “O podcast é, ainda, um espaço para apresentar personalidades cearenses, um Estado considerado um celeiro de atletas”, conta.

A entrevistada do episódio de estreia é Janaína Queiroz. Ela é coordenadora de projetos femininos do time de futebol Ceará Sporting Club, uma iniciativa inédita no Estado, que pretende viabilizar ações em segurança da mulher no estádio e camarote para autistas, entre outras. Na semana seguinte, a convidada é a narradora da Federação Cearense de Futebol, Patrícia Castro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem