‘Linha Direta’ reconstitui o caso Henry Borel nesta quinta-feira


Foto: Globo/Fábio Rocha


O ‘Linha Direta’ desta quinta, dia 18, reconstitui um dos casos mais marcantes dos últimos anos: a morte do menino Henry Borel. Em março de 2021, Henry, de quatro anos, foi morto no apartamento em que vivia com o padrasto, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e com a mãe, Monique Medeiros da Costa e Silva na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio de Janeiro.

Os dois – Dr.Jairinho e Monique Medeiros -, são réus no processo que apura a morte do menino brutalmente assassinado. De acordo com os laudos, Henry Borel já chegou sem vida à emergência de um hospital particular, levado pela mãe e pelo padrasto, com lesões no crânio, ferimentos internos e diversos hematomas pelo corpo.

No estúdio do programa, Pedro Bial conversa com Leniel Borel, pai de Henry, que relata sua luta por justiça e pela memória do filho. Especialistas e profissionais ligados diretamente ao caso também dão seus depoimentos.

Nesta pandemia, segundo dados consolidados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, a SBP, a violência contra crianças alcançou níveis recordes e bateu a marca de 11 casos por hora no país. O programa também conta com a participação de psicólogos, que chamam a atenção para os alertas que são dados por crianças, vítimas de violência infantil, e que às vezes não são notados pelos pais e parentes. O segundo caso da noite relembra outro crime bárbaro cometido contra criança, e que conta com foragido da justiça.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem