Gustavo Fonseca assume a presidência da Sky Brasil





Gustavo Fonseca assumiu a presidência da Sky Brasil, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez. Fonseca era Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, empresa dona da Sky Brasil e pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DirecTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes.

De acordo com a Sky Brasil, o executivo foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da empresa, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios, como o serviço de conectividade Sky Fibra.

O novo presidente ingressou na empresa em julho de 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018 foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial. Segundo a empresa, Fonseca foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.

Antes de ingressar na Vrio Corp., o executivo trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios. Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.

Fonseca é engenheiro mecânico-aeronáutico pelo ITA e MBA pelo INSEAD. Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.

Com informações TELA VIVA

2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. FUI CLIENTE DA SKY POR 13 ANOS, MILHARES DE ASSINATURA FORAM E CONTINUAM SENDO CANCELADAS, VOU TE DAR UM CONSELHO BONITÃO,,,,,, FAÇA UMA REVOLUÇÃO E TRAGA DE VOLTA SEUS CLIENTES PRATICANDO PREÇOS POPULARES, ASSIM COMO FAZEM SEUS CONCORRENTES INVISÍVEIS, QUE ALIÁS GOSTAMOS

    ResponderExcluir
  2. Que tenha uma boa gestão.
    Se Fizer um pacote completo com canais de esporte, variedades, notícias, com telecine, HBO e Premiere entre $99,90 até no máximo $129,90. Até eu volto pra Sky.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem