ACE lança força-tarefa de pirataria esportiva e dá as boas-vindas ao DAZN como mais novo membro




O DAZN, um dos principais serviços de streaming de esportes ao vivo do mundo, juntou-se ao Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), a maior e mais eficaz coalizão global antipirataria, para enfrentar as operações de pirataria que ameaçam a indústria de transmissão e streaming de esportes.

Ao dar as boas-vindas ao DAZN, a coalizão está lançando a Força-Tarefa de Pirataria Esportiva ACE. A força-tarefa aprimorará e coordenará ainda mais os esforços da ACE para direcionar as operações de pirataria esportiva e, trabalhando com a aplicação da lei e outros parceiros, buscar ações de fiscalização que interrompam e desativem essas operações.

Até o momento, a força-tarefa inclui o DAZN e o beIN Media Group, uma importante emissora internacional de esportes que ingressou na ACE no ano passado. Trabalhando com a beIN, a ACE alvejou várias redes de pirataria esportiva no ano passado, incluindo o fechamento bem-sucedido de uma notória operação baseada no Marrocos poucos dias antes da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, para a qual a beIN era a emissora oficial no Oriente Médio, Norte África e França.

Adicionar o DAZN e criar a força-tarefa expande o foco da coalizão na crescente ameaça que as operações de pirataria em larga escala representam para as emissoras, distribuidores e ligas de esportes ao vivo. De acordo com um estudo da Synamedia/Ampere1, lidar com a pirataria esportiva global pode representar uma receita anual adicional de US $28 bilhões para o setor.

O DAZN torna-se a 53ª empresa a ingressar na ACE desde que a coalizão foi formada em 2017; mais empresas nos setores de mídia, entretenimento e transmissão esportiva devem ingressar nos próximos meses.

“O roubo de propriedade intelectual de conteúdo esportivo ao vivo é um problema da indústria, impactando negativamente todos os esportes e fãs de esportes, e precisa de um esforço conjunto global para enfrentá-lo de forma significativa. A ACE é o lar natural para a Força-Tarefa de Pirataria Esportiva, devido ao seu histórico, reputação e experiência na entrega de programas de ação eficazes”, disse Shay Segev, CEO do DAZN Group.

“Trabalhando com ACE, beIN e outras emissoras e detentores de direitos, a força-tarefa perseguirá os operadores criminosos que estão prejudicando o esporte em todos os níveis, muitas vezes usando cartões de crédito e dados de torcedores para fins ilegais. O DAZN está ao lado da ACE na luta para erradicar o roubo global de conteúdo”, disse Ed McCarthy, diretor de operações do DAZN.

Charles Rivkin, presidente e CEO da Motion Picture Association e presidente da ACE, disse que a coalizão está orgulhosa em receber o DAZN e lançar a Força-Tarefa de Pirataria Esportiva da ACE.

"Com cada novo membro, a ACE fica mais forte e mais bem equipada para proteger o ecossistema global de criadores e transmissores de conteúdo", disse Rivkin. "Ao ingressar na ACE, o DAZN afirma que esta é a maneira mais eficaz de proteger seus negócios e sua base de clientes em todo o mundo da ameaça representada pela pirataria de esportes ao vivo."

“A adição do DAZN e a criação da Força-Tarefa de Pirataria Esportiva da ACE marca um ponto de virada para a ACE e confirma mais uma vez que somos o parceiro essencial para qualquer um que reconheça a ameaça da pirataria aos seus negócios”, disse Jan van Voorn, executivo Vice-presidente e chefe de proteção de conteúdo global da MPA e chefe da ACE. “Com cada novo membro, nossa rede global se torna mais poderosa e mais eficaz em atingir e fechar os operadores de pirataria que ameaçam a mídia, o entretenimento e a economia e os consumidores de esportes ao vivo.”

O ACE é alimentado por uma rede de especialistas que operam em investigações de alta tecnologia e aplicação da lei, em parceria com governos locais e organizações internacionais como Interpol e Europol, para assumir toda a cadeia de fornecimento de conteúdo pirata.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem