Veja as novidades de abril que chegam ao Globoplay


foto: divulgação

Abril chegou com tudo ao Globopay e, em sua primeira semana, os capítulos inéditos da novela Original Globoplay ‘Todas as Flores’ invadem a plataforma, prometendo muitas reviravoltas na obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo. A partir da próxima quarta, dia 5, uma mistura de vingança, traição e amor domina a segunda parte da trama, estrelada por nomes como Sophie Charlotte, Regina Casé, Mariana Nunes, Leticia Colin, Fabio Assunção, Humberto Carrão, Caio Castro, Nicolas Prattes e Thalita Carauta.  
  
A nova temporada de ‘Túnel do Amor’ também agita, não só o Globoplay e o Multishow, como a rotina dos fãs dos realities de relacionamento ao longo do mês. E tem novidade na área: desta vez, a produção é apresentada por Ana Clara, que comanda dez duplas de amigos separados por um túnel com o desafio de encontrar o crush ideal. Amizades, fofocas, tretas, festas e muita pegação, tudo isso e muito mais nos episódios inéditos da atração. Já o ‘BBB 23’ terá suas emoções finais ao longo de abril, com tudo o que rola na casa mais vigiada do Brasil disponível para os assinantes do Globoplay a partir de 11 câmeras ao vivo, além de um mosaico com sinais simultâneos. 
  
Os clássicos da dramaturgia da TV Globo têm um lugar garantido no coração de noveleiras e noveleiros. E, todo mês, o Globoplay prepara um mergulho repleto de memória afetiva com tramas marcantes, relembradas pelo projeto “Resgate”. Em abril, ‘Partido Alto’, ‘Malhação 97’ e a minissérie ‘A Muralha’ são destaques no catálogo, revisitando diferentes épocas. Adaptação de Maria Adelaide Amaral, em parceria com João Emanuel Carneiro e Vincent Villari, para o romance histórico de Dinah Silveira de Queiroz, ‘A Muralha’ se passa por volta de 1600 e retrata um capítulo histórico do Brasil. Reúne nomes como Mauro Mendonça, Vera Holtz, Alessandra Negrini, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Matheus Nachtergaele, Leonardo Brício e os saudosos Tarcísio Meira, José Wilker e Paulo José.  
  
Se o assunto é grande elenco, ‘Partido Alto’, de 1984, também se encaixa. Escrita por Gloria Perez e Aguinaldo Silva, a novela conta com atuações como as de Betty Faria, Gloria Pires, Elizabeth Savala, Susana Vieira, e dos memoráveis Lilian Lemmertz, Marilu Bueno, Eva Todor, Raul Cortez, Milton Gonçalves, Cláudio Marzo e Guilherme Karan, sensação como o guru Políbio. Embalado por samba, o folhetim é ambientado nas Zonas Sul e Norte carioca, principalmente no bairro do Encantado. Ainda no clima da nostalgia, o streaming da Globo volta aos anos 1990 com a chegada ao plano básico da plataforma de ‘Malhação 97’, produção que marcou a estreia de Thiago Lacerda e Thais Fersoza na TV. Traz também em cena: Camila Pitanga, Luana Piovani, Norton Nascimento, Lucinha Lins, Francisco Cuoco, Claudio Heinrich, Pedro Vasconcelos, Juliana Knust, Nívea Stelmann, entre outros.   
 
Pelo projeto “Originalidade”, o público pode conferir ‘Lado a Lado’, com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar em sua primeira exibição. Com autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, e supervisão de texto de Gilberto Braga, a trama venceu o Emmy 2013 na categoria Melhor Novela ao mostrar a luta por amor e independência de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), duas mulheres fortes de classes sociais diferentes, em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século XX.  
  
E não é só a dramaturgia brasileira que bomba no Globoplay. Desde a estreia de ‘Mãe’, as novelas turcas exclusivas também viraram queridinhas. Em março, foi a vez do drama romântico ‘Amor e Honra’ e, agora, em abril, o convite é para maratonar ‘Terra Amarga’. Inédita, a trama de época transporta quem está do outro lado da tela para a década de 70, com a jornada de um casal de fugitivos em uma história carregada de romance, dramas familiares e belas paisagens do sul da Turquia. Artistas como Hilal Altinbilek, Uğur Güneş, Vahide Perçin, Murat Ünalmis, Mustafa Acilan, Bulent Polat e Turgay Aydin compõem o elenco. As novelas policiais também têm espaço garantido este mês com a chegada de ‘Inimigo Íntimo’. Com uma dublagem inédita, a produção latina traz a história de dois irmãos separados por décadas pelo cartel.
  
Das novelas paras as séries, tem muita novidade chegando ao catálogo, como os seis episódios inéditos da temporada final da exclusiva ‘Sanditon’. Inspirada em um romance da famosa escritora Jane Austen, a produção tem como protagonista a jovem Charlotte, interpretada por Rose Williams. Outro destaque imperdível é a série policial ‘S.W.A.T. – Força de Intervenção’, com adrenalina por todos os lados. Nessa 4ª temporada, Hondo (Shemar Moore), ao lado de seu pai e Darryl (Deshae Frost), confronta a discriminação racial em Los Angeles a partir de suas vivências. Ainda em abril, estreiam com exclusividade no Globoplay a T2 de ‘L’Opéra: nos Bastidores do Balé’ e a primeira parte da sexta temporada de ‘The Good Doctor: o Bom Doutor’. A trama começa com muita tensão, dando continuidade ao incidente ocorrido durante o casamento de Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara) no hospital St. Bonaventure. Em um cenário de médicos reféns e na corrida contra o tempo para salvar a vida de Audrey Lim (Christina Chang) e da enfermeira Dalisay (Elfina Luk), Shaun lida com seus próprios traumas e tem visões do seu irmão, dificultando os procedimentos que precisa realizar. 
  
Também tem novas opções de diversão para a criançada, como a segunda parte da temporada quatro de ‘Booba’ e ‘Detetives do Prédio Azul 3: uma Aventura no Fim do Mundo’, terceiro filme da franquia com as aventuras de Pippo (Pedro Henriques Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima), formação anterior do trio de detetives mirins da atração, sucesso do Gloob.   
  
Enquanto esses e outros conteúdos aterrissam em abril no Globoplay, a maior plataforma brasileira de streaming marca presença mais uma vez no Rio2C, principal encontro voltado para a indústria criativa no país, sediado no Rio de Janeiro, dos dias 11 a 16. Da participação em painéis e debates à realização de ativações especiais e exclusivas pelo evento, o streaming da Globo antecipa novidades da programação e proporciona aos presentes uma imersão ao seu amplo acervo.  
  
       

Calendário de novidades


03/04     

A Muralha (2000)  
Minissérie resgate    

Sinopse: Acompanhando o marco dos 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil, a minissérie explora a saga dos bandeirantes rumo ao interior, a partir das expedições de Dom Braz e sua família.     
Elenco: Mauro Mendonça, Vera Holtz, Alessandra Negrini, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Matheus Nachtergaele, Leonardo Brício, Tarcísio Meira, José Wilker, Paulo José, Emiliano Queiroz, Sergio Mamberti, Pedro Paulo Rangel, Claudia Ohana, Alexandre Borges, Regiane Alves, Deborah Evelyn, Maria Maya, Caco Ciocler, Celso Frateschi, Luis Melo, Leonardo Medeiros. 

Ano de produção: 2000     
      
05/04    

Todas as Flores – Parte 2     
Novela Original Globoplay     

Sinopse: Maíra fará de tudo para se vingar da mãe e da irmã pelo roubo de seu próprio filho.   
Elenco: Sophie Charlotte, Regina Casé, Mariana Nunes, Leticia Colin, Fabio Assunção, Humberto Carrão, Caio Castro, Nicolas Prattes, Thalita Carauta.      
Ano de produção: 2022 – 2023     
     
10/04      

Partido Alto (1984)     
Novela resgate     

Sinopse: As vidas de pessoas que moram em ambientes opostos da Zona Sul e do subúrbio carioca se entrelaçam, com destaque para as personagens femininas, o samba e a contravenção.   

Elenco: Betty Faria, Gloria Pires, Elizabeth Savala, Susana Vieira, Lilian Lemmertz, Marilu Bueno, Eva Todor, Raul Cortez, Milton Gonçalves, Cláudio Marzo, Guilherme Karan, Antonio Pitanga, Christiane Torloni, Herson Capri, José Mayer, Kadu Moliterno, Roberto Bomfim. 
Ano de produção: 1984  
 
17/04   

Lado a Lado (2011)  
Novela originalidade     

Sinopse: Vencedora do Emmy Internacional. Laura e Isabel, duas jovens amigas de origens distintas, lutam por amor e liberdade, em meio às transformações sociais do início do século XX.     
Elenco: Marjorie Estiano, Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Patricia Pillar, Lázaro Ramos, Beatriz Segall, Zezeh Barbosa, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Rafael Cardoso, Cassio Gabus Mendes, Caio Blat, Alessandra Negrini. 
Ano de produção: 2011     
  
24/04     
 
Malhação 1997     
Novela resgate    

Sinopse: Tentando se manter sem a ajuda da família, Dado se envolve com Bárbara, esposa do sócio Orestes, enquanto precisa lidar com o misterioso Fausto, que se declara dono da academia.  
   
Elenco: Camila Pitanga, Luana Piovani, Norton Nascimento, Lucinha Lins, Francisco Cuoco, Thais Fersoza, Thiago Lacerda, Claudio Heinrich, Pedro Vasconcelos, Juliana Knust, Nívea Stelmann, Andre Marques, Bruno De Luca, Karina Barum, Susana Werner. 
Ano de produção: 1997     
      
Outros lançamentos de abril   
  
L’Opéra: Nos Bastidores do Balé T2     
Série exclusiva 
    
Sinopse: Um grave acidente atrapalha os planos de Zoe de voltar para a companhia, enquanto Flora faz parte do corpo de balé e o cargo de diretora continua vago. Além disso, a companhia dá as boas-vindas à professora de balé Diane Taillandier.  

Elenco: Ariane Labed, Suzy Bemba, Raphaël Pesonnaz, Anne Alvaro, Damien Chapelle, Mehdi Djaadi.     
Ano de produção: 2022   
 
Inimigo Íntimo    
Novela     

Sinopse: Roxana e Alejandro são dois irmãos separados após presenciarem o assassinato de seus pais. Roxana é levada e criada pelo cartel. Vinte e cinco anos depois, Alejandro é capitão da polícia federal. Roxana está à frente de um negócio de compra e venda ilegal de diamantes, mas é detida e se envolve com Daniel, um agente infiltrado a mando de Alejandro.   

Elenco: Fernanda Castillo, Raúl Méndez, Matías Novoa, Alejandro Speitzer, María del Carmen Félix.    
Ano de produção: 2018-19    
      
S.W.A.T. – Força de Intervenção T4     
Série    

Sinopse: Hondo, seu pai e Darryl confrontam a história da tensão racial em Los Angeles a partir de vivências do passado e questionam a aplicação da lei para a comunidade negra. Elenco: Shemar Moore, Alex Russel, Jay Harrington, Lina Esco, Kenny Johnson, David Lim, Deshae Frost.     
Ano de produção: 2020   
  
Terra Amarga    
Novela exclusiva  

Sinopse: Nos anos 1970, Yilmaz acaba matando o líder de uma gangue em Istambul para proteger sua amada Zuleyha, com quem recomeçará a vida em uma fazenda no interior da Turquia. Lá eles cruzarão o caminho dos donos da região, o possessivo Demir e sua rígida mãe, Hunkar.     

Elenco: Hilal Altinbilek, Uğur Güneş, Vahide Perçin, Murat Ünalmis, Mustafa Acilan, Bulent Polat, Turgay Aydin.     
Ano de produção: 2018-19     
     
The Good Doctor: o Bom Doutor T6.1     
Série exclusiva  
 
Sinopse: A festa de casamento de Shaun e Lea termina com um grave incidente envolvendo os médicos no hospital St Bonaventure, deixando consequências que vão mexer com as relações entre os funcionários, especialmente Shaun e Lim. O hospital também recebe dois novos residentes: Danica e Daniel.    

Elenco: Freddie Highmore, Fiona Gubelmann, Will Yun Lee, Christina Chang, Paige Spara, Noah Galvin, Bria Samoné Henderson, Osvaldo Benavides, Hill Harper, Richard Schiff.  
Ano de produção: 2022     
     
Túnel do Amor T2    
Reality Original Globoplay  

Sinopse: Vinte amigos divididos em duas casas, interligadas por um túnel, viverão uma experiência única: descobrir se os amigos são capazes de shippar a pessoa ideal para o outro, enquanto vivem em casas separadas. Entre muitas festas, pegação e tretas, Ana Clara estará com os participantes dentro das casas e comandará a atração com a ajuda do ‘Túnel do Amor’.      
Ano de produção: 2022  
    
Sanditon T3    
Série exclusiva  

Sinopse: Charlotte volta ao resort à beira-mar com seu noivo para o baile do ano, mas rever pessoas do seu passado a deixa incerta sobre seguir novos caminhos.  
    
Elenco: Rose Williams, Crystal Clarke, Ben Lloyd-Hughes, Emma Fielding, Alice Orr-Ewing, Anne Reid.     
Ano de produção: 2021     
       
Lançamentos de abril para assinantes de Globoplay + canais      
     
MULTISHOW 
    
01/04 - Tardezinha – ao vivo  
sábado, a partir das 16h20 

A Tardezinha está de volta e o Multishow transmite a grande estreia! Thiaguinho vai passar por 25 cidades com o projeto, cantando clássicos do samba e do pagode com muitos convidados especiais.  
  
25/04 - BBB – A Invasão – ao vivo  
terça, logo após a final do ‘Big Brother Brasil’.  

Nesse episódio, invadimos a final da casa mais vigiada do Brasil para um papo com o(a) vencedor(a) da edição e com os últimos colocados na disputa final. No estúdio, recebemos também os últimos eliminados da semana.  
  
26/04 - BBB – O Reencontro – ao vivo  
quarta, a partir das 20h30  

Que o BBB muda totalmente a vida dos participantes a gente já sabe, mas vamos ver o que se transformou comparando a entrada no primeiro dia de programa e o reencontro no Dia 101?  
  
28/04 - BBB – Inimigos do Fim – ao vivo  
sexta, a partir das 21h  

Um encontro especial entre os apresentadores da edição para relembrar e comentar os melhores momentos de mais um BBB histórico!  
  
GNT 
 
Programação Especial - Coroação do Rei Charles III  

03/04 - Prince Andrew: Banished  
segunda, a partir da 0h30  

O documentário revela como os escândalos do Príncipe Andrew e sua amizade com o traficante sexual Jeffrey Epstein quase afundaram a monarquia Britânica.  
  
24/04 - Diana e Dodi: a Princesa e o Playboy  
segunda, a partir da 0h30  

A história de Dodi Al-Fayed, um homem que não era apenas o namorado da princesa Diana, mas também o produto de um lar desfeito que se esforçou para ter sucesso na vida em seus próprios termos.  

13/04 - Quanto Vale Esse Doce?  
quinta, a partir das 21h30  

Uma competição de confeitaria e empreendedorismo que coloca confeiteiros profissionais perante um desafio: preparar um doce delicioso, mas principalmente terminar o dia com mais dinheiro do que a concorrência!  

 OFF

 21/04 - Faz Teu Corre  
sexta, a partir das 21h30  

Em “Faz teu corre”, o skatista e ativista social Ademar Lucas roda o Brasil revitalizando espaços de skate abandonados com o objetivo de ativação cultural no local.  
   
GLOOB  

03/04 - Bugados T5  
segunda a sexta, a partir das 18h30  
horário alternativo: segunda a sexta, a partir das 9h  

Os Bugados estão crescendo. E com essa nova fase, chegam novas aventuras, como o primeiro crush. Quando Matias, um aluno novo da turma mais velha, chega ao Pirandello, Carol descobre o que é gostar de alguém. Ela gosta dele e ele gosta dela, mas nenhum dos dois consegue abrir o coração.  
   
CANAL BRASIL  

22/04 - Premios Platino del Cine Iberoamericano – ao vivo  
sábado, a partir das 15h45.  

O Canal Brasil vai transmitir ao vivo mais uma edição do Premios Platino del Cine Iberoamericano, no sábado, 22 de abril. Com apresentação de Simone Zuccolotto, comentários do jornalista e crítico de cinema Luiz Zanin e tradução simultânea de Clarisse Campelo, o evento acontece em Madri, na Espanha, no IFEMA Palácio Municipal de Madrid. A repórter do Cinejornal Maria Clara Senra estará presente no festival trazendo reportagens inéditas e bastidores de um dos principais eventos de cinema do mundo.  
  
24/04 - Choque de Cultura - nova temporada  
segunda, a partir das 22h  
horário alternativo: quarta, às 18h e sábado às 14h  

Choque de Cultura é um programa de humor onde motoristas de transporte alternativo discutem cinema e outras expressões da cultura pop, trazendo suas experiências pessoais, muitas vezes inconvenientes, para o público na tentativa de justificar suas posições nada convencionais. O programa é apresentado por Rogerinho do Ingá, um motorista de van intermunicipal, e os comentaristas são Maurílio dos Anjos - motorista de uma kombi de produção audiovisual -, Julinho da Van - criado pela avó e motorista de van municipal - e Renan de Almeida - pai ausente de família e motorista de uma Towner para shows e eventos. A segunda temporada traz Murilo Benício, Luciana Paes, Márcio Vito e Paulo Tiefenthaler em participações especiais. 
 
SPORTV  

Estaduais 
 
Os Campeonatos Estaduais, Mineiro e Gaúcho, entram em suas grandes finais. Jogos decisivos que irão coroar os campeões de cada estado.  
Serviço: 4 jogos  
   
Série A  
O Campeonato Brasileiro de Futebol começa na temporada de 2023. Confira mais um jogão! É a paixão de sempre com você o tempo todo, aqui no sportv!  

Serviço: 5 jogos  
   
Superliga de Vôlei  
As emoções de uma das ligas mais disputada do vôlei mundial, você assiste só aqui no sportv. É a Superliga, e é super do seu jeito.  

Serviço: exibição no sportv2 de todos os jogos, do Feminino e do Masculino, até a final. 
 
WSL   
Em abril, também tem emoção em águas australianas com os principais surfistas do planeta disputando as etapas de Bells Beach e Margareth River, pelo Circuito Mundial de Surfe. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem