'Partido Alto' estreia hoje no Globoplay com grande elenco e transporta o público para a década de 80


Gloria Pires, Betty Faria e Elizabeth Savala em 'Partido Alto, novela de 1984', que chega ao Globoplay — Foto: Memória Globo


É fã de dramaturgia? Adora um clássico cheio de personagens, trilhas e figurinos inesquecíveis? Quando tem estreia de folhetim no Globoplay, você é daquelas pessoas que entra no mood maratona? Do passado ao presente, as novelas fazem parte da memória afetiva do brasileiro e, no streaming da Globo, você pode ver e rever as suas preferidas. E abril segue cheio de novidades: se liga no que chega a partir desta segunda, dia 10, ao catálogo pelos projetos "Resgate" e "Originalidade".

O mês começou com a estreia da minissérie 'A Muralha' no dia 03, e a plataforma relembra ainda produções de diferentes épocas, como 'Partido Alto', de 1984, novela com grande elenco que entra hoje no Globoplay. Escrita por Gloria Perez e Aguinaldo Silva, já antecipa em sua abertura que não falta samba na trama, trazendo a abertura no embalo de Sandra Sá soltando a voz com "Enredo do Meu Samba", de Dona Yvone Lara e Jorge Aragão. Ambientado nas Zonas Sul e Norte carioca, principalmente no bairro do Encantado, o folhetim acompanha as trajetórias de Isadora (Elizabeth Savala), uma jovem oprimida por um casamento difícil; da adolescente Celina (Gloria Pires), avessa ao universo de contravenções do pai, Célio Cruz (Raul Cortez); da manicure Jussara (Betty Faria), presença garantida nos ensaios e desfiles da Acadêmicos do Encantado; e de Gilda, uma mulher de personalidade forte interpretada por Susana Vieira. Entre outros artistas em cena, Antonio Pitanga, Christiane Torloni, Herson Capri, José Mayer, Kadu Moliterno, Roberto Bomfim, e os saudosos Lilian Lemmertz, Marilu Bueno, Eva Todor, Milton Gonçalves, Cláudio Marzo e Guilherme Karan, sucesso como o guru Políbio.

Na semana seguinte, no dia 17, a premiada 'Lado a Lado' é o destaque da vez pelo projeto "Originalidade". O público pode conferir a obra com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar em sua primeira exibição, de 2012 a 2013. Com autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, e supervisão de texto de Gilberto Braga, a trama venceu o Emmy 2013 na categoria Melhor Novela ao mostrar a luta por amor e independência de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), duas poderosas mulheres de classes sociais diferentes, em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século XX. Assim como em 'Partido Alto', Milton Gonçalves pode ser visto na trama, estrelada ainda por nomes como Lázaro Ramos, Thiago Fragoso, Zezeh Barbosa, Patricia Pillar, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr, Rafael Cardoso, Cassio Gabus Mendes, Caio Blat, Alessandra Negrini e a inesquecível Beatriz Segall.

A nostalgia continua no ar e, a partir do dia 24, o streaming da Globo volta aos anos 1990 com a chegada da edição 97 de 'Malhação' ao plano básico da plataforma. Os capítulos do folhetim invadem o Globoplay e mostram Thiago Lacerda e Thais Fersoza em suas estreias na TV, além de Luana Piovani, Camila Pitanga, Norton Nascimento, Lucinha Lins, Francisco Cuoco, Pedro Vasconcelos, Juliana Knust, Nívea Stelmann, Claudio Heinrich, Andre Marques, Bruno De Luca, Karina Barum, Susana Werner e mais destaques do elenco. Na história, a famosa academia passa por uma transformação com a chegada do misterioso Fausto, personagem de Norton Nascimento que revela ser herdeiro de metade do estabelecimento. Também tem reviravolta na vida do professor de judô Dado (Claudio Heinrich), que resolve sair de casa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem