Com média de 19 pontos, grande final do Paulistão tem quase o dobro da audiência da Globo e bate novo recorde


Cléber Machado na cabine de transmissão da Record no Allianz Parque, com Dodô e Renato Marsiglia
Reprodução/RecordTv



A vitória do Palmeiras sobre o Água Santa pelo placar de 4 x 0 garantiu ao time alviverde o título do Paulistão 2023. A goleada em campo se repetiu na audiência da Record TV, que conquistou o primeiro lugar no ranking com um novo recorde, 19 pontos de média na faixa com a bola rolando, das 16h05 às 17h57. Narrado por Cleber Machado, o jogo teve ainda o maior share do torneio, 34,4%, e pico de 21,5 pontos. A Globo marcou, neste horário, quase a metade: 10,5 pontos de média.

O resultado superou em dois pontos o índice da primeira partida da fase final, realizada no dia 02/04, que teve média de 17 pontos. O share havia sido de 29,7%.

Considerando apenas as 5 principais emissoras da TV aberta, a transmissão conquistou mais da metade da participação dos televisores ligados, com 53,8% de share.

Grande parte da partida confrontou com a final do programa The Masked Singer Brasil, exibido pela Globo entre 15h31 e 17h28. A final do futebol venceu o programa musical por placar de 16,4 x 10,9 pontos de média.

Além de Cleber Machado, o time da transmissão da Record TV contou com a participação de Mylena Ciribelli, Renato Marsiglia, Dodô, Márcio Canuto, Bruno Piccinato, Janice de Castro, Jean Brandão, Lucas Pereira e Roberto Thomé.

Os dados são da Kantar Ibope Media/Grande São Paulo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem