Siga Antenado, lança campanha "SAC do Anteninha"


Campanha "SAC do Anteninha" (Foto: Divulgação)


A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e com a Digital Favela, lança a campanha "SAC do Anteninha". O objetivo é informar e humanizar o contato da entidade com o seu público, formado por famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV. A campanha ajuda a incluir a marca no dia a dia desses usuários, aproximando a comunicação e simplificando o discurso.

A Siga Antenado é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku), beneficiando famílias de baixa renda que utilizam a parabólica tradicional com a entrega e instalação gratuita do novo modelo digital.

Patrícia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado, explica que para desenvolver essa campanha, a entidade sem fins lucrativos estudou o perfil de diversos fornecedores, produtoras e diretores. "O foco da análise era entender quem teria mais afinidade para nos ajudar a falar a língua do nosso público-alvo, que vive nas comunidades. Ao conhecer a equipe do Digital Favela, que tem grande proximidade com a CUFA, entendemos que seriam os parceiros ideais para identificar um influenciador que traria naturalmente a linguagem que buscamos, de maneira leve e descontraída, tornando nossos assuntos uma pauta comum nas rodas de conversa da comunidade".

A campanha, que tem como estrela principal o influenciador digital Papi Coisa Linda – que utiliza os bastidores do futebol de várzea para abordar diversos assuntos de forma divertida -, esclarece em sua comunicação as principais dúvidas dos consumidores quando se trata da substituição da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital. A comunicação permeia em torno do humor e da espontaneidade do influencer para responder desde as dúvidas mais simples até as mais técnicas, deixando o beneficiário bem informado sobre o programa. A campanha será lançada nas redes sociais da Siga Antenado, e terá uma duração de oito semanas com conteúdos novos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem