Multishow e Canal BIS lançam 2ª edição do Alerta Experimente





Não é novidade que o Multishow e Canal Bis têm a música em seu DNA. Com o compromisso de valorizar os artistas nacionais e contribuir com a renovação do mercado, os canais lançam a segunda edição do Alerta Experimente. O projeto tem o objetivo de acelerar a carreira da nova geração de músicos, dando visibilidade dentro do ecossistema das marcas Globo, durante o período de abril a dezembro de 2023. Nesta edição, quatro artistas foram selecionados: Felipe Grilo, Jambu, Kaê Guajajara e Melly.

“Ao longo da nossa trajetória, recebemos no Multishow e no Canal Bis não só artistas consagrados, mas também laçamos novas apostas. Os quatro talentos foram selecionados por meio da curadoria musical das duas marcas, dados de stream e critérios de diversidade. Estamos felizes por poder contribuir mais uma vez, com a renovação da cena musical, ampliando a projeção de nomes através de uma atuação multiplataforma.”, conta Juliana Costantini, gerente de Conteúdo Musical dos Canais Pagos.

“A partir do projeto, buscamos nos conectar com as tendências do mercado nacional, com base em quatro premissas: relevância, conexão, curadoria e aceleração. A segunda edição do Alerta Experimente vai fomentar ainda mais esses pilares, intensificando o olhar das marcas para novos talentos possibilitando recursos e estratégias para as promessas da nova geração da música.” conta Luisa Izumi, gerente de Marketing dos Canais de Multishow e Canal Bis.

Durante o período do projeto, os artistas vão ter como vitrine a exposição de seus trabalhos nas telas dos canais pagos e redes sociais das marcas, com conteúdos exclusivos; destaque de anúncio dos talentos no Gshow; presença em eventos proprietários; performances em programas da Globo - especialmente no TVZ, que contará com chamadas personalizadas. Nas plataformas de áudio, a playlist Alerta Experimente vai reunir a seleção de canções dos artistas e ainda outros nomes em ascensão, e que será atualizada a cada semana. Além da divulgação da TV ao digital, os participantes também poderão ser convidados para outros tipos de experiências organizadas e pautadas pelos canais.

Conheça os acelerados

De Brasília, Distrito Federal, Felipe Grilo é o representante do sertanejo no projeto. O cantor, que demonstrou sua capacidade vocal desde cedo, hoje é um fenômeno do Alto Oeste potiguar, fazendo sucesso com suas músicas de trabalho. Baseada em Manaus, Amazonas, a banda de indie rock, Jambu, surgiu no início de 2020, e mistura influências dos mais variados gêneros musicais, indo do rock de garagem ao indie pop. O quarteto composto por Gabriel Mar (vocalista e guitarrista), Roberto Freire (guitarrista), Yasmin Costa (vocalista e baterista) e Gustavo Pessoa (baixista) é a união de amigos que se traduz em música.

Kaê Guajajara é nascida no Maranhão, em um território indígena e se mudou para o complexo de favelas da Maré no Rio de Janeiro ainda criança. Cantora, compositora, ativista, atriz e escritora, Kaê usa a ancestralidade e futurismo indígena para dar voz e conscientizar sobre o racismo, o preconceito e a invisibilidade dos povos originários. E Melly, que canta desde os 6 anos de idade, com um DNA musical único, a cantora e compositora construiu a sua identidade musical a partir do gênero norte-americano R&B e com sua autenticidade afro-baiana, tornando-se uma aposta potente no cenário musical brasileiro.


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Feliz pelos artistas selecionados pelo projeto. Parabéns a todos, especialmente a Jambu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Jambu e aos demais artistas selecionados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem