Jornal Nacional é premiado no Clio Awards, um dos maiores prêmios mundiais de publicidade

(Reprodução/Tv Globo)


A ação promovida na abertura do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, no dia 7 de junho de 2022, dia Nacional da Liberdade de Imprensa, conquistou bronze na categoria “Uso de Talentos e Influenciadores" do Clio Awards 2023, um dos prêmios mais reconhecidos da publicidade mundial. O anúncio feito hoje premiou a ação que contou com os apresentadores Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, que, para marcar a data, fizeram um minuto de silêncio na abertura do telejornal. Sem aúdio, na tela era exibida a legenda “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação”. Em seguida, Heraldo falou sobre a data e Renata completou: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância deste direito fundamental para a democracia”.

A ação do JN fez parte de uma campanha do consórcio de veículos, formado por TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico, CBN, Grupo Estado, Folha de São Paulo e UOL, em defesa da liberdade de imprensa. Em parceria com o consórcio, a iniciativa da TV Globo teve como objetivo reforçar a importância do acesso à informação de qualidade pela sociedade e defender a integridade dos jornalistas profissionais, que, cada vez mais, sofrem com ataques e ameaças no exercício da profissão.

Além da ação premiada, a campanha do consórcio contou com matérias e anúncios em todos os jornais impressos e sites, ativação na GloboNews que exibiu durante todo o dia a frase ‘Dia Nacional da Liberdade de imprensa’ no alto da tela, além de spots nas rádios CBN e Eldorado e ativações nas redes sociais dos veículos que integram o consórcio.

Reveja o momento no Jornal Nacional

 

 A premiação ocorrerá no dia 25 de abril, em Nova York.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem