ISPs ganham mais uma opção de serviço com lançamento de VoD da MultTV


Foto: Shutterstock

Uma pesquisa realizada pelo Google, em 2022, constatou que nos últimos 4 anos o consumo de vídeos pela internet cresceu 135%, enquanto o da televisão tradicional foi de 13% no mesmo período. Pensando nisso, a MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, lançou no dia 15 de abril um novo serviço para os ISPs - Provedores de Internet. No app da empresa onde já era possível o acesso ao streaming de diversos canais abertos e fechados, será disponibilizado conteúdos VoD.

Podendo assistir onde e quando quiser, o novo serviço oferece um catálogo com mais de 3 mil filmes e séries, dos mais variados gêneros, entre conteúdos nacionais e internacionais. “Esse lançamento é muito aguardado pelos ISPs e seus clientes, que terão um leque de opções e poderão acessar na mesma plataforma conteúdos ao vivo via streaming e sob demanda, esteja em casa ou na rua”, comentou Carolina Santos, diretora comercial da MultTV.

Entre 2021 e 2026, é esperado que o mercado de vídeo sob demanda cresça a uma CAGR (taxa de crescimento anual composta), de 12,2%, conforme estudo realizado pela Mordor Intelligence, empresa que atua no ramo de análise e consultoria industrial. Essa análise mostra a importância de começar a investir o quanto antes no serviço de VoD, para nos próximos anos estar consolidado e ser referência no mercado.

Segundo pesquisa encomendada pela MPA Brasil para a Frontier Economics, empresa de consultoria em microeconomia, 34 milhões de brasileiros assinaram serviços de VoD em 2020 e 84% dos usuários de internet do país utilizam plataformas de vídeo sob demanda pelo menos uma vez na semana. “O crescimento e a preferência pelo VoD é notável. Sabemos que hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais ocupadas, por isso, ter a possibilidade de assistir um filme ou série na hora que quiser, é essencial para o cliente”, ponderou Santos.

O aplicativo fornecido pela MultTV é personalizável e conta com nome e logo do ISP, que dessa maneira pode entregar com a sua própria marca os conteúdos para o assinante final. “Nós já uníamos os benefícios do streaming, TV linear e da TV por assinatura em um único lugar, trazendo muitos benefícios para os provedores e seus clientes. Agora, com os serviços de VoD, colocamos os ISPs em um novo patamar para o fechamento de negócios”, finalizou a diretora comercial.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem