Veja direitos de transmissão de competições de futebol em disputa no Brasil





Algumas  das mais importantes competições de futebol estão com os direitos de transmissão em aberto para o nosso país. Enquanto umas estão sem contrato em andamento, outras estão prestes a ficar, e outra já antecipou o processo para o próximo clico, mesmo com o atual atual ainda com uma temporada em vigor. 

SÉRIE B
Ficou sem contrato de transmissão com o fim da temporada passada. Atualmente, a agência Brax assinou com a CBF e clubes acordo de quatro anos (2023/2026), oferecendo R$ 210 milhões já neste primeiro ano, com correção nas temporadas seguintes. A ela agora cabe negociar com emissoras e/ou plataformas digitais.


CHAMPIONS LEAGUE
Tem contrato em vigor com SBT e TNT até o fim da temporada 2023/2024, mas já antecipou o processo de renovação para o ciclo seguinte. O prazo para envio das propostas, em um processo que poderá contar ainda com Globo, Warner, Amazon e Paramount, vence no próximo dia 21 de março. A Supercopa da UEFA foi desmembrada da Champions e terá um processo separado.

BUNDESLIGA
O contrato com o OneFootball e a Band vence no fim da atual temporada é esperado que uma nova licitação seja realizada nos próximos meses. Mas, não há informações detalhadas sobre este processo.

MUNDIAL DE CLUBES
A Fifa vai organizar outro Mundial este ano valendo pelo calendário de 2023, na Arábia Saudita, em dezembro. A LiveMode é a empresa responsável pela comercialização de todos os direitos de transmissão dos torneios da entidade no Brasil até o fim de 2024, e isso inclui o Mundial de Clubes. Ainda não há informações sobre o processo de concorrência para este ano

EUROCOPA
Marcada para 2024 na Alemanha, a competição ainda não tem casa no Brasil. A Globo foi a detentora do torneio em todas as plataformas nas últimas edições, compartilhando com a Band em TV aberta em 2012 e 2016, mas fazendo sozinha em 2021.

COPA AMÉRICA
Também agendada para 2024, a competição de seleções da América do Sul ainda não tem transmissão definida para o Brasil. O torneio será realizado nos EUA em parceria com a Concacaf, com 16 seleções e um formato semelhante ao da Copa América Centenário de 2016. A última edição da Copa América, em 2021, foi realizada no Brasil e transmitida por SBT e ESPN

ELIMINATÓRIAS DA COPA
Os direitos de transmissão deverão ser comercializados por cada uma das seleções participantes, que vendem suas partidas como mandantes, como ocorreu na edição anterior. A CBF conversa com a Globo para renovação do acordo, mas tem conversa também com agências internacionais.

Com informações, Uol 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem