Premiere mostra a última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023





O Paulistão 2023 chega neste fim de semana ao seu momento de definição. Dos 16 clubes na disputa, oito ficarão pelo caminho depois da 12ª rodada, que será encerrada neste domingo, dia 5. Seis deles já estão garantidos nas quartas de final, que acontecem em confronto único, mas quem assegurar o primeiro lugar em cada grupo garante o mando de campo na fase eliminatória. Por outro lado, cinco equipes estão na luta contra o rebaixamento – as duas piores campanhas no geral se despedem da elite. O Premiere exibe um jogo no sábado e outros seis no domingo – neste caso, todos a partir de 16h.

De todos os confrontos desta última rodada, apenas um não tem mais nada em disputa. E por não interferir mais no destino de outros times, foi antecipado para sábado. Às 18h30, o Corinthians, primeiro do Grupo C, recebe o Santo André, terceiro do D, que já não tem mais chances de classificação nem de ser rebaixado. Por falar em queda, Ferroviária, Ituano e São Bento estão, literalmente, entre a cruz e a espada. Podem tanto se classificar à próxima fase quanto caírem de divisão. Inter de Limeira e Portuguesa são as outras equipes ameaçadas. Das quatro chaves, apenas a do Corinthians definiu o líder e, consequentemente, mandante nas quartas de final. Pelo regulamento deste ano, os duelos serão entre o primeiro e o segundo colocado de cada grupo.


O Premiere também exibe, de forma exclusiva para todo o país, o clássico Gre-Nal, pelo Campeonato Gaúcho. Líder e com o primeiro lugar na classificação geral já assegurado, restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Grêmio recebe o Internacional, segundo colocado, na Arena. As duas equipes já estão garantidas na semifinal. Em Minas Gerais, a definição dos finalistas ocorre no sábado, às 16h30. Atlético-MG e América-MG já têm presença confirmada na fase decisiva. Athletic, Tombense e Cruzeiro disputam as duas últimas vagas nesta oitava e última rodada da primeira fase. Já entre as mulheres, o sportv mostra dois jogos da segunda rodada do Brasileirão: no domingo, às 20h, o Flamengo recebe o Avaí. Na segunda-feira, no mesmo horário, é a vez de Grêmio e Atlético-MG duelarem em Eldorado do Sul, município da região metropolitana de Porto Alegre.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem