Pedro Bial comenta sobre a volta do "Linha Direta"




E o "Linha Direta" vai voltar neste ano com Pedro Bial como apresentador. Durante participação no "Caldeirão com Mion" ao lado do filho Theo, neste sábado 04/02, o jornalista falou que o retorno do programa, que fez sucesso entre 1990 e 2007, já está em fase de preparação.

"Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão", contou Bial.

O "Linha Direta" foi inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada programa eram apresentados dois casos policiais, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes tinham sido cometidos, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos.

Além de receber as sugestões de casos dos telespectadores, a equipe de reportagem viajava o Brasil todo produzindo matérias e buscando pautas.

"Mesmo na presença de câmeras em todo o mundo, hoje uma cidade não tem ponto cego, tem sempre alguma câmera filmando, quando não é o celular da mesma pessoa. Então a gente quer dar uma renovada", complementou o apresentador.

Bial comemorou a volta do "Linha Direta" e disse que está muito feliz com o retorno do programa. "Estamos aí renovando esse formato, pois existe um carinho popular na memória e tem esse desejo por justiça, que todos nós temos, o povo brasileiro tem. De uma certa forma, não querendo se arrogar muito a importância, como inspiração pelo desejo de justiça, acho que o programa tem o seu lugar", afirmou o jornalista.





Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem