Novos canais de TV digital chegarão a 28 municípios de Minas Gerais




O estado de Minas Gerais terá 27 novos canais de TV digital. O Ministério das Comunicações (MCom) concedeu autorização a 13 entidades para executar o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) por meio do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda, 20.

A medida irá beneficiar 28 municípios mineiros. Dentre eles, Pará de Minas, Timóteo e Três Corações terão dois novos canais digitais cada um. As demais cidades são: Carmo do Rio Claro, Itabira, Nepomuceno, Santos Dumont, Varginha, Araxá, Ouro Preto, Viçosa, Divinópolis, Tiradentes, Cambuí, Barbacena, Campanha, Buritis, Andradas, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Nova Resende, João Pinheiro, Formiga, Pará de Minas, Monte Belo, Piumhi, Poços de Caldas, Passos e Mariana.

Em todo o país, o Ministério concedeu autorização a 24 entidades para executar o serviço de RTV. Ao todo, 64 municípios em nove estados brasileiros serão beneficiados. Os estados de Minas Gerais, Paraná e Bahia foram os que mais receberam autorizações para operar o sinal de TV digital.

As autorizações fazem parte do Programa Digitaliza Brasil, que visa levar o sinal de TV digital para municípios que ainda não foram atendidos. Com as novas consignações, os canais que operam no padrão analógico passam a transmitir a programação com qualidade superior de som e imagem.

3 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem