Emissoras se unem para garantir direitos de transmissão da Champions League




Devido à intensa concorrência e às expectativas de um novo processo de licitação, SBT e ESPN conversam para apresentar uma proposta conjunta para os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2024/25.

Rede Globo, Warner Bros. Discovery e Paramount aparecem como outras empresas interessadas. A maior entidade do futebol europeu decidiu antecipar as negociações.

Empresa que vende os direitos das principais competições de clubes do mundo, a Team está no país nesta semana para apresentar as regras para licitar os direitos da  maior competição de clubes do mundo. A maior novidade é a mudança no modelo de vendas, que é feito todos os dias para atrair os streamings e aumentar o faturamento. As negociações com Warner, Globo e Paramount ocorrerão em São Paulo ao longo da semana. Quanto às empresas, um círculo próximo da agência europeia disse que os jogos serão distribuídos de acordo com a data de realização, não mais  por mídia.

A Team Traz para o Brasil o modelo de negócios praticado na Europa. A agência lançou dois pacotes de mídia para plataformas pagas: um para jogos de terça e outro de quarta. A empresa que adquirir o pacote decidirá se coloca os jogos na TV a cabo ou apenas em streaming.

A TV aberta segue o modelo  atual, onde a partida acontece um dia por semana. O atual detentor dos direitos, o SBT, tem interesse em renová-lo por conta  da audiência, que dá em torno de 6 pontos de média na grande São Paulo e  ainda atrai o telespectador  que não costuma assistir a emissora Paulista. A ESPN, por outro lado, quer manter o principal torneio de futebol do mundo, que possui há duas décadas, mas está ausente desde 2015, quando a Warner retirou a preço alto da concorrente - e continua   com ele até hoje, exibido na TNT e streaming na HBO Max.


Com informações, Noticias da Tv

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem