Confira os destaques de março no Globoplay + canais ao vivo



Novelas, séries, shows, documentários, filmes. Tem de tudo chegando ao catálogo do Globoplay. E, para março de 2023, o streaming da Globo reservou surpresas para quem curte de novidades a conteúdos clássicos. Tem esquenta para a estreia da segunda fase de ‘Todas as Flores’ e três produções estreiam pelo projeto de resgate de clássicos da dramaturgia brasileira, como ‘Araguaia’. As docusséries originais ‘O Repórter do Poder’, homenagem ao jornalista Jorge Bastos Moreno, e ‘Jessie & Colombo’ também estreiam em março. Sem falar nos últimos episódios da segunda temporada de ‘As Five’ e na transmissão dos shows do Lollapalooza Brasil.

Em março começa a contagem regressiva para a aguardada estreia da segunda fase de ‘Todas as Flores’, novela Original Globoplay. Os novos capítulos da obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo, chegam à plataforma em 5 de abril repletos de emoção e reviravoltas nas vidas de Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé), Judite (Mariana Nunes), Vanessa (Leticia Colin), Humberto (Fabio Assunção), Rafael (Humberto Carrão), Pablo (Caio Castro) e Diego (Nicolas Prattes). Mas, para quem já maratonou tudo e quer só relembrar a primeira fase, a plataforma vai disponibilizar, diariamente entre 27 e 31 de março, cinco resumos dos capítulos.

Para quem gosta de séries documentais, duas produções originais Globoplay contam histórias marcantes de personagens reais. Em ‘Jessie & Colombo’, o público pode mergulhar em uma trajetória de amor e revolução através de cartas escritas por um jovem casal de militantes, encurralados nos porões da Ditadura. Com direção de Susanna Lira e narração de Andréia Horta e Humberto Carrão, a obra ainda explora em quatro episódios como os laços afetivos amarram passado e presente de duas famílias oprimidas.

Já em ‘O Repórter do Poder’, com quatro episódios, uma lenda do jornalismo tem sua vida retratada: Jorge Bastos Moreno. Obcecado pela notícia, Moreno, como é conhecido carinhosamente, foi o autor de furos históricos, viveu grandes paixões e conquistou o poder. A série costura momentos da vida pessoal do homenageado com a política brasileira, desde os tempos da Ditadura até o governo Michel Temer, intercalados ainda com depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Gilmar Mendes, Heraldo Pereira, Monica Waldvogel, Mariana Ximenes, João Vicente de Castro, Miriam Leitão, Ali Kamel, além de familiares e amigos. Com direção de Patricia Guimarães​ e Leticia Muhana e roteiro de Cristina Aragão, Jacqueline Cantore, Mariliz Pereira Jorge e Renée Castelo Branco, a série documental Original Globoplay, com produção da Gegê Produções, estreia dia 10 de março.

Os fãs de ‘As Five’ já estão com gostinho de quero mais com a reta final da segunda temporada da série Original Globoplay. No dia 1º de março, entraram no catálogo os dois últimos episódios, prometendo novos dilemas na vida de Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski). Qual será o clima que embala o desfecho do quinteto, já que a amizade de algumas delas está abalada? Pela plataforma, também dá para curtir tudo que rola na casa mais vigiada do país durante 24 horas. São onze câmeras ao vivo e um mosaico exclusivo com sinais simultâneos, direto do ‘BBB 23’. O público também pode acompanhar o Cinema do Líder, que este mês tem destaques como a segunda temporada de ‘As Five’ e ‘FBI International’.

Os clássicos da dramaturgia da TV Globo são sucesso no Globoplay e, em março, mais três tramas chegam ao catálogo da plataforma pelo projeto “Resgate”: ‘Araguaia’, ‘O Fim do Mundo’ e ‘Chiquinha Gonzaga’. Com autoria de Walther Negrão, a primeira conta o drama do protagonista Solano, interpretado por Murilo Rosa, e tem como pano de fundo os arredores do famoso rio brasileiro. Cleo Pires, Milena Toscano, Laura Cardoso, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Edson Celulari, Otávio Augusto, entre outros nomes, são destaques do elenco.

Escrita por Dias Gomes e exibida em 1996, ‘O Fim do Mundo’ traz de volta a fictícia Tabacópolis, cidade interiorana onde se passa a novela. Por lá, o vidente Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) prevê o fim do mundo e deixa a população em polvorosa. O elenco reúne ainda Lima Duarte, Bruna Lombardi, Carlos Vereza, Vera Holtz, Isabel Fillardis, Paloma Duarte e os saudosos José Wilker e Pedro Paulo Rangel. Também na década de 90, a minissérie ‘Chiquinha Gonzaga’ retratou a trajetória da abolicionista e revolucionária musicista, uma das mulheres mais notáveis da música popular brasileira. Em cena, Regina Duarte e Gabriela Duarte dão vida à protagonista em diferentes fases. A obra de Lauro César Muniz conta ainda com a eterna Chica Xavier, Zezé Motta, Odilon Wagner, Norton Nascimento, Marcello Novaes, Carlos Alberto Riccelli, Danielle Winits, Caio Blat, entre outros.

Pelo projeto “Originalidade”, a novidade do mês é a temporada 2012 de ‘Malhação’, com o conteúdo de acervo exatamente como foi exibido na TV Globo. Indicada ao prêmio Emmy Internacional Digital de 2013, com a TV Orelha, projeto do personagem interpretado pelo ator David Lucas, a produção marca ainda a estreia de Agatha Moreira na televisão e traz Alice Wegmann em sua primeira protagonista. Com Guilherme Prates, as atrizes formam um triângulo amoroso na história dando vida aos amigos Ju, Lia e Dinho. Outro destaque da trama é o Quadrante, novo colégio e cenário do dia a dia da turma.

Depois do sucesso da estreia de ‘Mãe’, outra novela turca aterrissa no catálogo, o drama romântico exclusivo ‘Amor e Honra’. Estrelada por Burak Sevinç, Melis Sezen, Selen Uçer, Tolga Güleç e Mehmet Bozdogan, a produção de 30 capítulos tem como protagonista Yasemin, uma estudante de Direito que cresceu em um orfanato e luta para poder cuidar do seu irmão Murat, uma criança introvertida e com uma deficiência auditiva. Para conseguir dinheiro para arcar com uma cirurgia que o menino precisa fazer, ela trabalha com eventos, mas a empresa esconde negócios ilegais. Em uma confraternização, a vida da jovem tem uma reviravolta quando conhece o empresário Cem.

As novidades do mês continuam com séries exclusivas Globoplay, como ‘Origem’, do mesmo diretor de Lost, Jack Bender, que também assina a produção-executiva. Mesclando terror, ficção científica e suspense, os 10 episódios garantem muito mistério para os fãs do gênero. Com Harold Perrineau, Scott McCord, Catalina Sandino, Eion Bailey, Hannah Cheramy, Elizabeth Saunders e David Alpay no elenco, a trama desvenda o enigma de uma cidade no interior dos EUA que aprisiona todos os que entram. A lista inclui ainda: ‘The Endgame: Um Conto de Vingança’, produção cheia de ação estrelada pela brasileira Morena Baccarin, com Ryan Michelle Bathé, Costa Ronin, entre outros; ‘A Mulher do Diabo’, primeiro título do intercâmbio de conteúdo entre Globo e TelevisaUnivision, com uma história de amor e obsessão; a primeira parte da terceira temporada de ‘Walker’; e a volta de ‘Mães: Amor e Vida’, com novas histórias chegando ao hospital Los Arcos.

E para os apaixonados pela franquia ‘Chicago’, a maratona também está liberada, com a chegada de temporadas ao plano básico. Estrelada por Jesse Spencer, Taylor Kinney, Christian Stolte, Eamonn Walker, entre outros, ‘Chicago Fire’ invade o acervo com sua 10ª temporada. Já o sargento Hank Voight (Jason Beghe) e companhia são destaques com os episódios da nona temporada de ‘Chicago P.D.: Distrito 21’. A sétima temporada de ‘Chicago Med’ completa o combo. Com Marlyne Barrett, Brian Tee, Nick Gehlfuss e mais nomes, a trama acompanha a rotina de médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes do Gaffney Chicago Medical Center.



Calendário de estreias

02/03


Walker T3.1
Série exclusiva Globoplay

Sinopse: Após um evento trágico com sua esposa, o policial Cordell Walker retorna a sua cidade natal, no Texas, onde combaterá o crime local, seguindo apenas as suas próprias regras. A terceira temporada começa com Cordell Walker sendo procurado por seus familiares e amigos, após o sequestro misterioso do protagonista no final da segunda temporada.


Elenco: Jared Padalecki, Ashley Reyes, Kale Culley, Molly Hagan, Keegan Allen, Jeff Pierre, Violet Brinson
Ano de produção: 2022

06/03


Amor e Honra (Leke)
Novela exclusiva

Sinopse: Yasemin é uma estudante que cresceu em um orfanato. Enquanto sonha em ajudar seu irmãozinho, ela cruza o caminho de um homem rico e lida com os desafios de ser mulher em uma sociedade conservadora.


Elenco: Burak Sevinç, Melis Sezen, Selen Uçer, Tolga Güleç, Mehmet Bozdogan
Ano de produção: 2019


Chiquinha Gonzaga (1999)
Minissérie resgate


Sinopse: Musicista revolucionária, republicana e abolicionista, Chiquinha Gonzaga desafia a sociedade da época com sua postura, sua arte e seus amores.


Elenco: Gabriela Duarte, Regina Duarte, Chica Xavier, Zezé Motta, Odilon Wagner, Norton Nascimento, Marcello Novaes, Carlos Alberto Riccelli, Danielle Winits, Caio Blat
Ano de produção: 1999

07/03


Mães: Amor e Vida T3
Série exclusiva Globoplay

Sinopse: A ala pediátrica de um hospital une mães e médicos que compartilham experiências difíceis com os filhos e pacientes, além de problemas familiares e emocionais. Com Elsa vivendo na Argentina e com uma perda importante durante a pandemia, Marian se inscreve para fazer trabalho voluntário na ala pediátrica do Hospital Los Arcos. Após se tornar mãe, Olivia segue conciliando os desafios da maternidade com o trabalho no hospital. Raquel, uma amiga do passado de Olivia, que chega no hospital prestes a dar à luz.


Elenco: Belén Rueda, Aida Folch, Carmen Ruiz, Antonio Molero, Jon Plazaola, Hiba Abouk, María de Nati
Ano de produção: 2021

13/03


O Fim do Mundo (1996)
Novela resgate

Sinopse: O místico Joãozinho de Dagmar previu o fim do mundo para breve, fato que fez a pequena cidade de Tabacópolis virar de pernas para o ar.

Elenco: Lima Duarte, Bruna Lombardi, Carlos Vereza, Vera Holtz, Isabel Fillardis, Paloma Duarte, José Wilker e Pedro Paulo Rangel.
Ano de produção: 1996

20/03

Malhação 2012
Novela originalidade


Sinopse: Dinho, Ju e Lia cresceram juntos e estudam no colégio Quadrante. Os três acabam formando um triângulo amoroso, e as duas meninas sofrem para preservar sua amizade acima de tudo.
Elenco: Alice Wegmann, Agatha Moreira, Guilherme Prates, Guilherme Leicam, Juliana Paiva
Ano de produção: 2012

27/03


Araguaia (2010)
Novela resgate


Sinopse: Ao descobrir que está marcado para morrer devido a uma maldição feita a seus antepassados, Solano inicia, com o apoio de Estela, uma jornada de revelações sobre suas origens.


Elenco: Murilo Rosa, Cleo Pires, Milena Toscano, Laura Cardoso, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Edson Celulari, Otávio Augusto
Ano de produção: 2010

Outros lançamentos de março

The Endgame: um Conto de Vingança
Série exclusiva Globoplay


Sinopse: Enquanto uma série de assaltos a bancos acontece em Nova York, a criminosa Elena Federova e a agente do FBI, Val Turner, mostram até onde a busca pela verdade e o amor podem levar.
Elenco: Morena Baccarin, Ryan Michelle Bathe, Costa Ronin, Jordan Johnson-Hinds, Mark D. Espinoza
Ano de produção: 2022

O Repórter do Poder
Série documental original Globoplay

Sinopse: A história de Jorge Bastos Moreno, jornalista que conquistou o poder e conquistou artistas. Obcecado pela notícia, foi o autor de furos históricos e viveu grandes paixões.
Elenco: depoimentos de Fernando Henrique Cardoso, Gilmar Mendes, Heraldo Pereira, Monica Waldvogel, Mariana Ximenes, João Vicente de Castro, Miriam Leitão, Ali Kamel, além de familiares e amigos.
Ano de produção: 2022

Chicago Fire T10
Série

Sinopse: Integrantes do Corpo de Bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro. Apesar das tensões nas horas difíceis, deixam as diferenças de lado para salvar vidas.
Elenco: Jesse Spencer, Taylor Kinney, Christian Stolte, Eamonn Walker
Ano de produção: 2021

Origem
Série exclusiva Globoplay

Sinopse: Do mesmo diretor de Lost, a série acompanha a chegada de uma família a uma cidade no interior dos EUA que aprisiona todos os que entram. Enquanto os moradores lutam para manter uma sensação de normalidade e buscar uma saída, também lutam para sobreviver às ameaças da floresta ao redor.


Elenco: Harold Perrineau, Scott McCord, Catalina Sandino Moreno, Eion Bailey, David Alpay, Elizabeth Saunders, Hannah Cheramy, Ricky He
Ano de produção: 2022

Chicago P.D.: Distrito 21 T9
Série


Sinopse: A Unidade de Inteligência da Polícia de Chicago, liderada pelo detetive sargento Hank Voight, combate o crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos e muito mais.
Elenco: Jason Beghe, Sophia Bush, Jon Seda, Jesse Soffer, Patrick Flueger, Marina Squerciati
Ano de produção: 2021

Falsa Identidade T1
Novela


Sinopse: Isabel está fugindo do marido abusivo, mas levará seus filhos. Diego está na mira do cartel. Eles não se conhecem, mas sairão do México como uma família em direção aos EUA.
Elenco: Camila Sodi, Luis Ernesto Franco, Sergio Goyri, Samadhi Zendejas, Alejandro Camacho, Sonya Smith, Azela Robinson
Ano de produção: 2018-2019

24, 25 e 26/03
Lollapalooza Brasil 2023
Evento transmissão

Amar Demais T2
Novela exclusiva Globoplay


Sinopse: Após ser preso por um crime que não cometeu, Zeca irá lutar para provar sua inocência e reconquistar os amores do seu passado. A temporada final começa com Vanda determinada a se vingar de Zeca pela morte do marido, gerando conflitos com Ema, que acredita na inocência de Zeca. Também ameaçado por Zeca, o ganancioso Peter buscará aliança com seu sobrinho Raul.
Elenco: Graciano Dias, Ana Varela, Fernanda Serrano, Sérgio Praia, Sofia Ribeiro
Ano de produção: 2021

Chicago Med T7
Série


Sinopse: A equipe de médicos, enfermeiros e funcionários do Gaffney Chicago Medical Center enfrenta desafios diários enquanto faz o que é necessário para tratar seus pacientes.
Elenco: Marlyne Barrett, Brian Tee, Nick Gehlfuss
Ano de produção: 2021

Jessie & Colombo
Série documental original Globoplay


Sinopse: Jessie e Colombo é uma série documental sobre um jovem casal de militantes que, encurralados pela ditadura militar, sequestram um avião em troca de presos políticos. Os dois são torturados e passam quase dez anos na prisão. Nesse período, se comunicam através de cartas de tonalidade sentimental, política, existencial, mas também marcadas por ciúmes, assuntos ordinários e da rotina do cárcere.



Elenco: vozes de Andréia Horta e Humberto Carrão
Ano de produção: 2022

A Mulher do Diabo T1
Série exclusiva Globoplay


Sinopse: Professora cheia de aspirações, Natalia Vallejo é muito conhecida no povoado de Villa Clara. Seu destino muda após se tornar alvo da paixão obsessiva de Cristo Beltrán, benfeitor local que esconde uma vida criminosa. Cristo manda sequestrarem Natalia e a mantém presa nas suas terras, na tentativa de fazê-la se apaixonar por ele.


Elenco: José Ron, Carolina Miranda, Adriana Louvier, José Pablo Minor, Azul Guaita, Sofía Lama, Álex Perea, Monica Dionne, Alejandro Calva.
Ano de produção: 2022

Lançamentos de março para assinantes de Globoplay + canais

GNT


07/03 Troféu Porchat – Ao Vivo
Terça, a partir das 21h


No Troféu QHEEP, Fabio Porchat e Dani Calabresa vão premiar as melhores histórias exibidas nessa temporada em categorias como História Mais Engraçada e História Mais Louca. Junto com eles no estúdio, a plateia composta por Stella Miranda, Ed Gama, Macla Tenório, Evelyn Castro e outros indicados. Para finalizar com chave de ouro, vamos ter resultado da votação ao vivo do grande prêmio da noite: A Melhor História.

GNT - Novas temporadas

08/03 - Saia Justa
Quarta, a partir das 22h15


O ‘Saia Justa’ está de volta em 2023 com uma temporada inédita e novas integrantes. Toda quarta feira, Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Gabriela Prioli e Bela Gil falam com franqueza sobre sexo, amor, poder, trabalho, redes sociais e outros temas polêmicos, a partir de perspectivas que destacam diferentes experiências e vozes femininas.

13/03 - Papo de Segunda
Segunda, a partir das 22h30

Em 2023, o ‘Papo de Segunda’ estreia sua nona temporada com novo elenco: Manoel Soares e Kondzilla se juntam a Francisco Bosco e João Vicente. O quarteto vai debater sobre temas que pautam o comportamento e cotidiano, sempre com opiniões diversas e complementares, inclusive de convidados, sejam eles famosos ou especialistas nos temas. Além dos debates, o programa traz quadros novos, em tom bem-humorado e tratando de questões relevantes para o nosso dia a dia.

14/03 - Que História é Essa, Porchat? T5 (primeiro episódio ao vivo)
Terça, a partir das 21h30


Fabio Porchat retorna com força total, explorando as boas histórias que as pessoas têm para contar. Os convidados famosos e anônimos voltam para o estúdio intimista para compartilhar suas experiências inesquecíveis. Alguns nomes confirmados na nova temporada são Xuxa, Xamã, Marcia Goldschmidt e Valesca Popozuda.

VIVA


60 anos da Xuxa
04/03 - Xou da Xuxa: Edição Especial
Sábado, a partir das 16h15

Com brincadeiras e atrações musicais, o ‘Xou da Xuxa’ foi um marco na televisão brasileira, consagrando a apresentadora como a eterna rainha dos baixinhos.

90 anos de Manoel Carlos
27/03 - A Sucessora
Segunda a sábado, a partir das 11h45


Nos anos 1920 a inocente Marina se casa com o rico viúvo Roberto Steen. Com dificuldade para se adaptar ao luxo, ela convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher.

Multishow

13/03 - TVZ ao Vivo
Segunda a quinta, a partir das 18h30


Toda segunda e quinta, ao vivo, nossa apresentadora recebe convidados da música e do entretenimento para conversas superdivertidas, dinâmicas e musicais ao vivo inusitados.

27/03 - Navio da Xuxa
Segunda, a partir das 21h


Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Rainha dos Baixinhos, exibição do show inédito do Navio da Xuxa para celebrar a vida e a história de um dos maiores nomes da televisão brasileira.

SPORTV
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

A competição mais importante do calendário dos clubes brasileiros com jogos exclusivos. É a paixão de sempre maior do que nunca, aqui no sportv!


Copa do Brasil
Fases iniciais em jogo único. Um tropeço significa voltar para casa. É a Copa que ferve, aqui no sportv!


Copa Brasil de Vôlei
Semifinais e final do torneio que consagra o primeiro campeão nacional do vôlei feminino e masculino em 2023.

WSL
Etapa de Peniche, em Portugal, com surfistas brasileiros lutando para manter a dinastia nas águas salgadas europeias.

Copa América de Futebol de Areia
Torneio em Rosário, na Argentina, dá três vagas para a Copa do Mundo deste ano, a ser realizada nos Emirados Árabes Unidos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem