Cartola e Cartola Express lançam a temporada para o Brasileirão 2023 com novidades


divulgação

O Cartola e Cartola Express lançaram oficialmente as suas novas versões para o Brasileirão 2023 nesta quinta-feira (16), em evento que contou com a participação do ex-jogador e atualmente comentarista Roger, dos narradores Renata Silveira e Dandan, além de Daniel Martins, Head do Cartola, e de Heloísa Soares, Especialista de Produto do Cartola Express. Outro que marcou presença foi Fred, maior artilheiro da história do Cartola e o jogador mais escalado até hoje, que aproveitou para escalar seu time marcando oficialmente a abertura do mercado do fantasy game. O torneio deste ano está cercado de expectativas pela volta à elite dos campeões Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, além dos diversos craques que chegaram para abrilhantar o campeonato e fazer a alegria do cartoleiro. Será possível escalar grandes nomes do futebol mundial, como o atacante Suárez e o lateral Marcelo, que fizeram história no Barcelona e Real Madrid, respectivamente, além de somarem longas passagens pelas seleções uruguaia e brasileira.


Buscando uma evolução constante, o Cartola anunciou novidades na dinâmica do jogo para trazer ainda mais emoção. Dentre elas, o fechamento do mercado a apenas 1 minuto antes do início de cada rodada é um dos destaques. Também haverá mudanças nas estatísticas que formam a pontuação de cada atleta ao longo das partidas. Para que jogadores com mais iniciativa não sejam punidos, o "Passe Incompleto" não terá mais pontos descontados. Já o capitão, que antes tinha a pontuação multiplicada por 2, agora terá o multiplicador em 1.5. O técnico escalado passa a ganhar o bônus de 1 ponto por vitória. Para quem tiver algum imprevisto e/ou falta de tempo, o Cartola traz a opção da escalação automática, na qual o sistema gera uma seleção aleatória de 11 atletas dentro do orçamento disponível de cada usuário. Contudo, para que a funcionalidade esteja ativa durante o jogo, a cada rodada, o cartoleiro precisa acionar a opção através do botão escalação automática. Após a seleção, basta eleger o capitão e o banco de reservas.

"Iniciamos oficialmente a contagem regressiva para o Brasileirão, um momento de muita celebração e expectativa para o Cartola. O nosso fantasy game entra em campo trazendo todas as novidades da temporada, sempre evoluindo para tornar ainda melhor a experiência dos cartoleiros, e dando as boas-vindas para a criação dos times e ligas. Nesse ano ainda temos o retorno de quatro gigantes do futebol nacional: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, trazendo mais engajamento de torcidas apaixonadas que voltam a ter a opção de escalar jogadores que vestem a camisa de seus clubes de coração. No esquenta para a abertura do mercado, nas últimas semanas fizemos lives de precificação e já acompanhamos a empolgação dos usuários com a ampla oferta de craques que chegaram nesse ano para abrilhantar ainda mais a disputa. Agora eles já estão oficialmente à disposição para serem escalados em um ano que promete disputas ainda mais acirradas dentro e fora do nosso game", afirmou Daniel Martins, Head do Cartola.


O Cartola PRO já está disponível, trazendo ainda mais informação e possibilidades para os cartoleiros terem mais dados disponíveis na hora de escolher os jogadores a serem escalados. Após o começo das rodadas, será possível fazer o acompanhamento em tempo real da valorização e desvalorização de cada atleta. Novos adornos para criar a identidade visual dos times, a opção de participar de mais ligas e premiações exclusivas são outras vantagens exclusivas para os assinantes do Cartola PRO. Os pacotes de assinatura já estão disponíveis e, nesse ano, o pagamento pode ser feito por Pix. Para mais informações acesse: https://ge.globo.com/cartola/pro/


Cartola Express

O Cartola Express, daily fantasy game licenciado do Cartola, também chega com novidades para a disputa do Brasileirão. Para quem gosta de se divertir enquanto ganha uma grana extra, o site www.cartolaexpress.com.br está com oferta especial: os usuários que se cadastrarem ganharão um bônus de 20 reais para se inscreverem quando as disputas forem abertas. "O Cartola Express completa um ano de atividade e estamos muito empolgados em seguir com a evolução do produto. Além do Brasileirão, marcamos presença na Copa do Mundo e no Campeonato Paulista e estamos na contagem regressiva para a abertura do nosso mercado. Aprendemos muito ao longo desse tempo e, sempre acompanhando a evolução da jornada dos cartoleiros, desenvolvemos algumas mudanças para trazer uma interface renovada e mais fluida. Com uma amplitude de disputas que reúnem desde opções de participação em um jogo único ou na rodada completa, os usuários podem ter uma ou múltiplas escalações com valores distintos, uma gama bem ampla para os mais variados apetites de investimento e retorno financeiro em um jogo desenvolvido para premiar a habilidade dos jogadores", completa Heloísa Soares, Especialista de Produto do Cartola Express.





As novidades do Cartola Express para o Campeonato Brasileiro começam com a nova plataforma, totalmente reformulada, mais rápida e intuitiva. Na dinâmica do jogo, os laterais e zagueiros serão classificados como defensores, sem distinção entre as posições. Já na formação tática, será possível escolher entre todas as disponíveis no Cartola. Além disso, o banco de reservas, seguindo um modelo idêntico ao aplicado pelo Cartola, substituirá a troca pré-jogo nas disputas de dia único ou rodada completa, em mais uma novidade para essa temporada. Enquanto isso, as disputas de jogo único, agora terão goleiro a ser escalado, somando seis atletas escolhidos nesta modalidade, que também terá o capitão com o multiplicador em 1.5. Sem a função banco de reserva para este formato, caso um dos seis jogadores não jogue, o Cartola Express vai oferecer o recurso do "Assistente Técnico", que permite ao usuário ter um atleta que não entrou em campo substituído por outro da mesma equipe, mas de menor valor.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem