TV Globo e sportv mostram tour da Taça da Copa do Mundo Feminina


Troféu da Copa do Mundo Feminina — Foto: Divulgação/Fifa



O objetivo principal das 32 seleções que disputarão a maior edição da história de uma Copa do Mundo entre mulheres é levantar a taça no próximo dia 20 de agosto, data da finalíssima do torneio. Mas se ainda faltam pouco mais de 100 dias para que esse encontro entre seleções e taça comece a acontecer, os cariocas não podem dizer o mesmo. Depois de passar por nove países, o cobiçado troféu chega nesta semana ao Rio de Janeiro para uma programação extensa entre os dias 29 e 30 de março. O cronograma, que assim como a Copa do Mundo, terá cobertura da TV Globo e do sportv, inclui passagens por pontos turísticos e projetos sociais, onde também poderá ser visto pelo público.

O tour começa cedo e, a partir das 8h30 no 'Bom dia Brasil', o repórter Marcelo Courrege conta como foi a chegada da taça em um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo: o Cristo Redentor. Mais tarde, às 13h, o 'Globo Esporte' mostra como foi o encontro do troféu com o público e algumas lendas do futebol feminino, como a ex-jogadora Formiga e a técnica da seleção Pia Sundhage. Na sequência, o 'Jornal Hoje' exibe ao vivo a chegada do objeto no bairro da Urca, para uma solenidade que promete inspirar novas gerações de meninas do projeto "Daminhas da Bola". À noite, o 'Jornal Nacional' faz um resumo do passeio em terras cariocas.

No sportv, a repórter Sofia Miranda comanda boletins especiais e entradas ao vivo durante toda a programação do canal garantem as informações atualizadas do tour, sem perder nenhum lance. No dia seguinte, o futebol feminino segue como assunto do 'Globo Esporte' com uma matéria sobre a situação da seleção brasileira faltando pouco mais de 100 dias para o início da Copa do Mundo; a fase de recuperação das atletas lesionadas; possíveis substitutas; e o planejamento até a bola rolar nos gramados, no dia 20 de julho.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem