Segunda temporada de ‘Mulheres na Luta’ estreia no Combate


Foto: Laura Campanella/Divulgação


Desde a década de 1970, a data 8 de março foi escolhida para celebrar Dia Internacional da Mulher, um marco que simboliza toda a luta e as conquistas das mulheres pelos seus direitos. E foi esse o momento escolhido para o lançamento da segunda temporada de ‘Mulheres na Luta’, série documental coproduzida pelo Combate e pela Conspiração, exibida também pelo GNT, com direção geral de Flávio Barone, direção dos episódios de Barone e Alessandra Viganó, e roteiro de Larissa Tietjen, que investiga e ecoa temas contemporâneos que vão além dos tatames. Saúde mental, redes sociais, influência, antirracismo, gordofobia, quebra de paradigmas profissionais são alguns dos assuntos discutidos durante os cinco episódios, com mulheres que se destacam dentro ou fora do esporte. A partir do próximo dia 6, o Combate mostra todos os episódios da segunda temporada semanalmente às segundas-feiras, às 21h, e o GNT exibe na madrugada de quinta-feira, a partir de meia-noite.


“Em sua segunda temporada, ‘Mulheres na Luta’ mostra que apesar de elas terem conquistado espaço e reconhecimento no octógono, a relação com o esporte, público e mídia ainda é uma batalha a ser vencida. É preciso ser mais do que uma boa lutadora. Tanto no mundo da luta quanto fora dele, mulheres são o tempo todo julgadas não só pela competência profissional, mas aparência, comportamento, relacionamentos… Isso reflete em valores estruturais de uma sociedade patriarcal que precisa evoluir muito para se aproximar de um ideal de equidade”, afirma Flávio Barone, diretor geral da série.

Com direção de Flávio Barone e roteiro de Larissa Tietjen, ‘Mulheres na Luta’ estreia nesta segunda-feira, dia 6, às 21h, no Combate.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem