LiveSports fará cobertura da Fórmula E no Brasil


São Paulo recebe a Fórmula E a partir deste sábado (Foto: Divulgação)


Neste sábado, dia 25 de março, a Fórmula E estreia no Brasil, com o ePrix em São Paulo. A LiveSports está preparando uma cobertura completa, que vai incluir o treino de sexta-feira e também o pós-prova. Este conteúdo será transmitido pelo canal Grande Prêmio no YouTube, que faz parte do GoFast, o maior ecossistema de criadores de automobilismo do Brasil.

A LiveSports estará com um time de 12 profissionais, entre cinegrafistas, comentaristas e repórteres, no Anhembi, para fazer a cobertura dos treinos, classificação, corrida, bastidores e entrevistas. Já o narrador Mateus Pinheiros (ESPN) trabalhará dos estúdios. O circuito paulistano tem 2,9 km de extensão, com sentido oposto ao do que recebia a IndyCar. A largada será no Sambódromo, terá um trecho na Avenida Olavo Fontoura e também uma chicane, passando pelo túnel ao lado do Palácio de Exposições.

A Prefeitura assinou um contrato de cinco anos com a FIA. "A etapa de São Paulo tem tudo para se tornar a principal do campeonato!", espera Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para a América Latina. A LiveSports, em parceria com a Fill The Blank, negociou os direitos da transmissão e é a responsável pela produção técnica do streaming.

A Fórmula E com carros elétricos é o único esporte certificado com o selo carbono zero desde sua concepção. E nessa nona temporada da ABB FIA Formula E World Championship, serão no total 16 corridas, em 11 localidades espalhadas pelo mundo, com 11 equipes e 22 pilotos, sendo dois deles brasileiros: Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.

Os treinos livres acontecem na sexta, às 16h25, e no sábado, às 7h25. A corrida está marcada para sábado, às 14h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem