GloboNews exibe programação especial pautada na reflexão sobre o papel da mulher no Brasil e no mundo



A pauta feminina se faz cada vez mais necessária e, em 2023, estará ainda mais presente na GloboNews. Com o objetivo de refletir o papel da mulher na sociedade, o canal prepara uma programação especial para a próxima semana, quando será celebrado o Dia Internacional da Mulher. Neste domingo, dia 5, o documentário “Não é amor, nunca foi amor”, que relata histórias de mulheres vítimas de violência doméstica, será reexibido na faixa de documentários, às 23h. Antes, às 19h30, no ‘GloboNews Internacional’, Marcelo Lins, Guga Chacra recebem Sandra Coutinho para debater a opressão feminina no mundo.

No dia 8, Dia Internacional da Mulher, todos os telejornais da GloboNews vão se dedicar ao assunto, trazendo entrevistas exclusivas com personalidades femininas de destaque em diversos campos de atuação e espectros políticos, apresentando recortes, estatísticas e pesquisas sobre o atual cenário da mulher no Brasil e no mundo. O ‘Em Ponto’ irá exibir uma matéria com Pureza Lopes Loyola, considerada uma das pioneiras na luta contra o trabalho escravo. No ‘Estúdio i’, Andréia Sadi entrevista, ao vivo, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. O ‘GloboNews Mais’ vai mergulhar na atuação das mulheres nos três poderes. Julia Duaibili, que estará em Brasília, falará com as representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário. No ‘Em Pauta’, todo o time de comentaristas será composto por mulheres. Já o ‘J10’ exibe, além da entrevista da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros à jornalista Ana Flor, uma reportagem especial de Rosana Cerqueira sobre o trabalho de um instituto que oferta tratamento médico gratuito para reconstrução de face para mulheres vítimas de agressão extrema.

E para fechar o dia, o programa ‘GloboNews Míriam Leitão’ recebe a secretária-geral do ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha. O cargo, segundo mais importante do Ministério, nunca havia sido ocupado por uma mulher. Maria Laura tem 67 anos, está na carreira diplomática desde 1978 e trabalhava como embaixadora do Brasil na Romênia. Entre 2008 e 2011, foi chefe de Gabinete do Ministério das Relações Exteriores.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem