‘Gigantes de Nazaré’, última etapa do ‘Verão Espetacular’, é um dos destaques do Esporte Espetacular deste domingo


Foto: Globo/Divulgação


A temporada 2023 do ‘Verão Espetacular’ chega ao fim com a disputa do tradicional evento ‘Gigantes de Nazaré’, competição que reúne em terras portuguesas alguns dos maiores nomes do surfe de ondas gigantes. O repórter Marcelo Courrege e o comentarista Breno Dines contam a história deste encontro dos big riders em Nazaré, a partir das 10h deste domingo, dia 26, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Entre os 22 surfistas que competem pela maior onda no swell e o melhor desempenho nas manobras estão o premiado Lucas Chumbo, Derek Rabelo, o surfista cego, além de dois ex-recordistas mundiais: o americano Garrett McNamara, pioneiro dos paredões de Nazaré, e o brasileiro Rodrigo Koxa. A novidade fica por conta da primeira dupla formada exclusivamente por mulheres da história do evento: a brasileira Michaella Fregonese e a portuguesa Joana Andrade. Quem será que vai ficar com o título?

Por falar em título, um dos mais cobiçados pelos torcedores e times brasileiros é o da Copa Libertadores, que começa no próximo dia 5. Antes do início da fase de grupos, o programa deste domingo exibe o segundo episódio da série de reportagens especiais sobre o torneio. Essa semana, os repórteres Edgar Alencar e Raphael Sibilla relembram grandes defesas da Libertadores e contam histórias da competição pela perspectiva de lances que não terminaram em gol. Destaque também para quatro personagens, presentes em campanhas vencedoras e fundamentais nos títulos de suas equipes. O material relembra ainda outros goleiros brasileiros e sul-americanos que fizeram milagres debaixo das traves. No segundo episódio do quadro “Minicraques”, Tiago Medeiros mostra o início das provas e desafios entre os 12 candidatos, divididos em duas equipes comandadas pelos comentaristas Paulo Nunes e Richarlyson.

O programa segue no futebol, mas com uma pitada de música. Horas antes da despedida oficial dos palcos, a banda mineira Skank conversa com o repórter Marcelo Lages no Estádio do Mineirão, palco do último show do grupo criador do hit “Uma Partida de Futebol” e de outras tantas músicas que marcaram gerações. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti contam histórias da banda; falam sobre a relação do quarteto com o futebol, os clubes de Minas Gerais e a seleção brasileira; e o encerramento deste ciclo de 30 anos em um palco tão especial. “Entrar no Mineirão para mim tem algo que é inevitável: lembrar do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Acho que foi o primeiro grande espetáculo que vi na vida. Um lugar de adoração e fanatismo, e isso é muito impactante para uma criança de seis, sete anos de idade”, diz Samuel Rosa. “O Mineirão é a nossa casa, né?! É um lugar que as famílias têm por tradição de frequentar a Pampulha no domingo ou mesmo nas quartas à noite”, completa o baixista Lelo.

O Esporte Espetacular vai ao ar na manhã de domingo, dia 26, às 10h, logo após o ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem