ESPN vende todas as cotas publicitárias para o futebol 2023




O futebol segue forte na ESPN. Com a venda de todas as cotas másters para 2023, o plano comercial da ESPN registrou um aumento expressivo de receita de publicidade em relação ao ano anterior. Sete marcas esgotaram todos os principais espaços disponíveis e farão parte da transmissão dos principais torneios do mundo, incluindo as mais importantes ligas nacionais da Europa, a Europa League e, claro, a Conmebol Libertadores e a Copa Sudamericana.


Para 2023, os parceiros comerciais da ESPN incluem a Sportingbet, Bodog, Betfair, Claro, Ford, GSK e Motorola. A Amstel se junta à programação como parceiro oficial da Libertadores. Betano, Assist Card e Aposta Quente entram com cotas de participação.

A Companhia busca acordos que promovam a melhor entrega possível para seus parceiros, adaptando-se às necessidades de cada marca. Os acordos vão além da inserção publicitária e fazem parte integrante da programação de futebol nos canais lineares e nas plataformas digitais. Hoje, o Star+ é a maior plataforma de streaming de esportes do Brasil, com Libertadores, Sudamericana, mais de 25 campeonatos de futebol europeu, NBA, NFL, MLB, NHL e mais de 100 torneios de tênis. Ainda no campo digital, a ESPN mantém forte presença nas redes sociais com mais de 12 milhões de seguidores somados no Facebook, YouTube e Instagram, além de manter o site, um dos maiores portais de esporte do país.

Um dos grandes exemplos de entrega diferenciada para as marcas é a parceria com a Sportingbet, que mantém a principal cota do Bola de Prata Sportingbet ESPN, premiação tradicional do futebol brasileiro. Além dos naming rights mantidos há oito anos, a empresa tem quadros especiais na programação, personalização da cerimônia de entrega dos prêmios e direito a ações de relacionamento durante o evento.

Os patrocinadores másters estarão presentes durante todo o ano do futebol. Além de fazerem parte de toda temporada no canal, as marcas também fazem ações especiais na grade de programação. A Betano, por exemplo, mantém o quadro "Sai do Muro" do programa "F360", que oferece espaço para palpites dos participantes. Já a Sportingbet ocupa o quadro "Inteligência de Jogo", do "ESPN FC", assim como a Betfair no "Sportscenter". Amstel, Claro, Ford e Motorola participam de quadros especiais nas edições do "ESPN FC".

Com a força das ligas europeias e da Libertadores, a ESPN tem tido um aumento de audiência no último ano. Em 2023, a decisão da Recopa Sul-Americana já deu uma amostra do alcance da emissora com o futebol, registrando a maior audiência do ano na televisão paga.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem