Canal Olímpico do Brasil fecha acordo para transmitir a Copa do Mundo de Ginástica


Conjunto da ginástica rítmica em apresentação no Pan da modalidade (Foto – Ricardo Bufolin – CBG)


O Canal Olímpico do Brasil traz mais uma novidade para sua programação a partir deste domingo (19): a Copa do Mundo de Ginástica. Graças ao acordo firmado com a Federação Internacional de Ginástica (FIG), válido até o fim de 2024, a plataforma de streaming do COB será o único veículo do país a transmitir de forma gratuita os principais torneios internacionais da modalidade. O acordo engloba oito etapas por ano, sendo seis da ginástica rítmica e duas da ginástica artística.

Em preparação para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e para os Jogos Olímpicos Paris 2024, a seleção brasileira de ginástica rítmica estreia na temporada em Atenas (Grécia), no dia 19 de março. A equipe, que conquistou um inédito 4º lugar no Campeonato Mundial de 2022, também está confirmada nas etapas de Sófia (Bulgária), em 2 de abril; Tashkent (Uzbequistão), 16 de abril; Portimão (Portugal), 7 de maio; Cluj (Romênia), 16 de julho; e Milão (Itália), 23 de julho.

Já as etapas de Ginástica Artística que serão transmitidas pelo Canal Olímpico do Brasil ocorrem nos dias 27 e 28 de maio, em Varna (Bulgária), e 17 de setembro, em Paris (França). Esta última competição terá a presença da campeã olímpica Rebeca Andrade e será uma prévia do que a ginasta viverá na cidade-sede dos próximos Jogos, quando buscará novas medalhas olímpicas.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem