Amauri Soares será o novo diretor dos Estúdios Globo


Amauri Soares (Foto: Globo/Fábio Rocha)

O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, anunciou nesta terça, 14, que, além de diretor da TV Globo, Amauri Soares passará a ser também diretor dos Estúdios Globo. Depois de uma carreira de 40 anos, Ricardo Waddington encerra o seu ciclo na empresa.

Em comunicado interno, Marinho pontuou: "À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo. Um grande cliente e parceiro dos Estúdios Globo, Amauri Soares terá muito a contribuir na valorização da nossa produção de entretenimento para todas as plataformas da Globo".

O diretor ainda informou: "Durante os próximos meses de transição, Ricardo e Amauri vão trabalhar juntos. A partir de junho, Amauri assumirá a liderança dos Estúdios Globo e tanto os Estúdios como a TV Globo continuarão operando como unidades independentes dentro da estrutura da empresa".

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem