“A emissora [Tv Globo] é muito Flamengo”, diz Carlos Cereto em entrevista


Cereto deixou a Globo após 20 anos (Reprodução/Sportv)


Em participação no podcastTomando Uma Com’, o jornalista Carlos Cereto, que deixou a Globo em 2021, disse que a emissora tem uma certa imparcialidade quando de reporta ao Flamengo.

“Quando fui para o YouTube, percebi que precisava assumir o meu time do coração por uma questão de transparência. Quando eu tava na TV, havia algumas regras que me deixavam meio amarrados para assumir meu time. Havia uma determinação para não assumir porque havia uma preocupação de que as pessoas misturassem o físico com o jurídico. Iam achar que porque sou corintiano, a emissora também é corintiana, você é Flamengo, então a emissora também é Flamengo”, iniciou Cereto.

“Se bem que a emissora é muito Flamengo. E não é pouco Flamengo, é muito Flamengo. A emissora fica no Rio de Janeiro, a maioria da torcida no Rio de Janeiro é do Flamengo… tem a “Flapress”, como a gente chama. A maioria dos profissionais que trabalham na mídia no Rio de Janeiro são Rubro-Negros. E acabam puxando a sardinha”, finalizou.

Cereto também criticou a informação de que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. “O Flamengo tem a maior torcida no Rio de Janeiro e só no Rio de Janeiro. Não é a maior torcida do Brasil. Essa história de que eles tem a maior torcida do Brasil é uma falácia. Primeiro que eu não acredito em pesquisa. Segundo que o torcedor do Flamengo é aquele que torce para o Bahia e para o Flamengo, para o Ceará e Flamengo, torce para o Itapipoca e para o Flamengo. O corintiano não. É corintiano na China, no Japão, em Vênus, em Itaquera, em Itapira”, concluiu.




Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem